:

O que é uma academia premium?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
2025-05-18 23:02:29
Count answers: 2
Uma academia boutique traz conceitos de luxo e conforto, associada a infraestruturas supermodernas e diferenciadas, com serviços típicos de spa, como lounge de relaxamento, atendimento de belleza, entre outros atributos que fazem com que o aluno tenha uma experiência premium na sua prática diária de exercícios físicos. De olho no comportamento do consumidor, alguns negócios fitness adotaram o conceito de boutique, ampliando a oferta de serviços personalizados dentro da academia para um público selecionado. A mais conhecida academia boutique do país hoje é a LES CINQ. Uma forte tendência para o segmento fitness são as academias de nicho, que podem se tornar também uma academia premium se tiverem serviços de alta qualidade. Alguns exemplos de negócios fitness de nicho são os studios de funcional, academias especializadas no atendimento de adulto-idoso, entre outras. Em relação a operação do negócio, escolher um nicho de atuação permite ao gestor planejar melhor seus investimentos e estratégias. Sendo assim, eleger um nicho permite que o gestor empregue ações mais objetivas para manter um alto padrão de qualidade com ticket médio alto, já que o atendimento é especializado e personalizado. Aqui, o foco não está somente no lucro, na venda. Está especialmente na experiência do aluno. Dessa maneira, academias de nicho exigem uma alta qualidade na prestação de serviço, com profissionais especializados. Um bom exemplo para entender esse modelo é a BPRO. Minha academia pode englobar mais de um modelo? Sim, é possível encontrar exemplos de academias boutiques e de nicho, por exemplo. Fica o alerta para não confundir os conceitos.
David Machado
David Machado
2025-05-18 22:21:50
Count answers: 3
O que chama a atenção é que algumas redes como Academia.edu incorporam opções de pagamento para seus usuários. O propósito do presente texto é analisar as características da Academia Premium e suas vantagens. A inscrição Premium que gerencia Academia.edu seja muito parecida, em suas opções, à versão paga da Linkedin. Depois de pouco mais e um mês de teste da versão paga da Academia.edu, chegou-se à conclusão de que é um produto interessante, com característica corretas, especialmente, não sendo especialmente dispendioso com quatro serviços de qualidade que podem ser úteis para o pesquisador. A versão Premium de Academia nos mostra, por todo período de tempo que estivemos registrados, as estatísticas de visitas em detalhe. Academia oferece uma página web pessoal, independentemente da instituição, dividida em quatro partes: Página Inicial, Pesquisa, Currículo e Contato. Eu recomendaria este serviço a aqueles que ainda não têm página web pessoal, pois o custo é parecido ao de hosting e um domínio anual, e o serviço oferece um grande controle sobre os visitantes de forma muito simples.
Gustavo Pinheiro
Gustavo Pinheiro
2025-05-18 21:27:36
Count answers: 2
Academias premium são aquelas com pequeno volume de clientes, que também tem excelente estrutura e tecnologia, mas também atendem a um nicho de mercado de maneira específica e encantadora a um preço bem acima da média do mercado. A excelência no atendimento, ter profissionais que vestem a camisa é base para esse tipo de academia, pois não será possível encantar os clientes de um nicho de mercado sem isso. De verdade, são 10 critérios para uma academia ser considerada Premium. Para serem assim, precisam ter todos os critérios que falamos, as academias premium também precisam ter todos esses critérios. E também não será possível ter uma academia lucrativa sem isso. E não será possível cobrar um preço mais alto sem isso.
Marta Silva
Marta Silva
2025-05-18 18:56:53
Count answers: 2
Já imaginou uma academia com equipamentos de última geração, atividades e atendimento exclusivos e serviços de spa, como lounge de relaxamento. Essa é a realidade nas academias premium ou boutique, modelo de negócio em que se enquadra a Performa Academia. Este tipo de academia traz conceitos de luxo e conforto, associados a infraestruturas supermodernas e diferenciadas, com atributos que fazem com que o aluno tenha uma experiência premium na sua prática diária de exercícios físicos diários. No Brasil e no mundo, existem 4 modelos predominantes de academia: Low-Cost, Full Service, Premium e Academia de Nicho. Cada um desses tipos segue uma própria estratégia de mercado, atendendo diferentes públicos e atuando em diferentes áreas.