Você deve levar em conta para escolher um bom personal trainer, primeiramente, se ele é graduado em Educação Física, pois o profissional formado é aquele que está habilitado e tem os conhecimentos necessários para exercer a profissão, de maneira a evitar possíveis lesões e erros no seu processo individual de exercícios.
É interessante consultar o currículo dele, saber se este tem o devido registro no Conselho Regional de Educação Física – CREF de sua região, consultando o site correspondente, e saber os locais onde ele já trabalhou e suas experiências atuando como personal trainer. Faça uma aula teste consiste em uma das etapas mais relevantes na hora de escolher um profissional para auxiliá-lo em seus exercícios.
É importante consultar um médico antes de iniciar qualquer tipo de atividade física, e a segurança deve ser total para ambos, então, você deverá ser avaliado pelo personal trainer no início do projeto, de forma sistêmica, incluindo uma avaliação de mente e corpo, a fim de colher o máximo de informações relevantes para prescrever com eficiência e segurança uma mudança no estilo de vida.
Com essas informações você pode verificar se o personal trainer é bom, e se está capacitado para ajudar você a mudar seu estilo de vida.