Qual a desvantagem do Gympass?

Gabriela Macedo
2025-07-11 01:07:19
Count answers
: 18
Mas vale lembrar que, em todos os casos, a taxa acaba sendo mais rentável do que a mensalidade das academias de ginástica.
O valor do investimento depende do número total de colaboradores que a sua empresa possui.
Depois que o cálculo é feito, o valor do auxílio-academia não sofre reajustes.

Fernando Cruz
2025-06-29 04:57:05
Count answers
: 14
Eu costumava amar o Gympass e o recomendava para colegas de trabalho, mas o recente aumento de preço e a remoção de estúdios como o Rumble no meu bairro me fizeram repensar.
O valor simplesmente não é o mesmo.
Alguém mais se sentindo assim?

Bruno Neves
2025-06-20 21:45:59
Count answers
: 20
A maior desvantagem é que, na verdade, quem recebe a mensalidade do cliente é a empresa gerenciadora do programa, e não, seu estúdio, que embolsa apenas um percentual da diária do usuário.
Em outras palavras, o praticante usufrui de seus serviços por um valor extremamente mais baixo do que a mensalidade ou diária que o estúdio cobra.
Existem desgastes físicos dos materiais, como o arrebentar de uma faixa elástica, e o valor repassado pelo aplicativo, sequer cobrir os custos que a alta rotatividade pode causar.
Outra desvantagem consiste no perfil do cliente que paga a mensalidade do GymPass.
Geralmente, são pessoas que não têm interesse em se fixar em um local ou modalidade.
Isto quer dizer que dificilmente esse cliente do GymPass virará seu cliente.
Além disso, a alta rotatividade com aumento do quantitativo de alunos por horário pode diminuir a qualidade de sua aula.
Isto consiste em um grande risco do seu real aluno, o matriculado, não renovar a matrícula.
Em somatório, pode acontecer o que chamaria de visibilidade negativa causada pela utilização em massa.
De modo errado e inconsciente, a sociedade acredita que tudo que é mais barato e que permite acesso de muitos clientes, é algo banal e de baixa qualidade.
Assim, seu estúdio pode ser inserido no patamar de “estúdio do povão”.
Ser do povão é bacana, mas um fato não podemos negar: tudo que tem acesso mais fácil não é tão valorizado quanto aquilo que é difícil de alcançar.
E como disse, seu cliente nem vai fazer isso por maldade, está imergido em pensamentos do cotidiano que o farão pensar desse modo irracional e inconsciente.

Cristiano Baptista
2025-06-18 23:45:07
Count answers
: 16
Algumas unidades da Bodytech atendem a partir do plano Silver, mas com as restrições contidas na página da academia.
A restrição é válida tanto para os usuários Gympass e os mensalistas da academia que se contratarem o plano devem seguir as condições e regras.
Com relação ao estorno não é possível atender a solicitação, seu plano foi ativado em 03/01/24, entrando em contato apenas no dia 18/01/24, no protocolo final 17, informamos que o estorno não era devido.
Caso o contato fosse realizado até o dia 09/01/24, o processo seria diferente, o estorno era devido, de acordo com CDC, já que o cancelamento estaria sendo realizado dentro dos 7 dias de contratação do serviço.
Sua conta foi cancelada e pode ser utilizada normalmente até o dia 02/02/24.

Luísa Ramos
2025-06-06 04:50:38
Count answers
: 19
À medida que aumentamos a rede do Gympass e melhoramos a experiência geral do usuário, precisamos reavaliar os preços para oferecer valor sustentável ao nosso ecossistema.
Entendemos o impacto financeiro em seu orçamento e é justamente por isso que avisamos os usuários em tempo hábil para que consigam se programar.
O Gympass pode alterar o preço de qualquer Assinatura, incluindo Assinaturas recorrentes, taxas de atraso e de não comparecimento de tempos em tempos, e comunicará qualquer alteração a você com antecedência se houver aumento no pagamento devido por você.
Se você não concordar com a mudança de preço, você tem o direito de rejeitar a mudança, cancelando a Assinatura antes da entrada em vigor da mudança de preço.
Reforço que compreendo seus questionamentos e que o processo pode ser frustrante para você, mas para manter nosso ecossistema equilibrado, manter nossos compromissos financeiros e operacionais com nossos parceiros, clientes e usuários é necessário ajustar e equilibrar os valores dos planos.