Como posso medir a fidelização de clientes?

Miguel Pires
2025-05-21 09:36:25
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É possível medir também a fidelização de seus clientes. Clientes cadastrados é a métrica número um para qualquer programa de fidelidade. Saber quantos clientes se cadastraram no seu programa é essencial para medir todos os outros resultados e entender as taxas de sucesso da fidelização. Além disso, com o cadastro você consegue entrar em contato com esse cliente e aumentar as chances de fidelização. Taxa de atratividade é essencial para entender o valor que seus clientes veem no cadastro e qual a taxa de sucesso do seu programa. O ROI é um dos indicadores mais conhecidos entre as empresas, sendo considerado um dos mais importantes para o marketing. A finalidade é medir quanto você lucrou em relação ao valor que você investiu. Índice de recompra é medir o número de clientes recorrentes da sua loja, isto é, quantos deles voltam a comprar de novo com você pelo menos uma vez depois da primeira visita. Taxa de churn se baseia no número de clientes que “abandonaram” sua loja, ou seja, quantos consumidores foram perdidos em um determinado período.