:

Quantos kg emagrece em 1 mês de academia?

Álvaro Antunes
Álvaro Antunes
2025-06-19 10:38:52
Count answers : 14
0
Segundo o fisioterapeuta e CEO da clínica de terapia física JAG, John Gallucci Jr, os resultados para alguém com sobrepeso ou obesidade começam a aparecer em duas semanas se fizer exercícios de 30 a 40 minutos diariamente e manter uma dieta balanceada e hidratação adequada. Aqueles que são mais magros podem levar cerca de quatro semanas. Isso ocorre porque quanto mais você pesa, mais energia é necessária para o seu corpo funcionar. Isso significa que alguém mais pesado provavelmente queimará mais calorias do que uma pessoa mais magra fazendo o mesmo nível de exercício. Os homens também podem obter resultados de perda de peso mais rápidos do que as mulheres devido ao metabolismo naturalmente mais elevado, como resultado de terem mais músculos do que gordura em comparação com as mulheres. Esse aumento da atividade aeróbica aumenta a frequência cardíaca e o metabolismo, o que consequentemente, queima os alimentos mais rapidamente, ou seja, eles não têm a oportunidade de permanecer no seu sistema e formar gordura. Um estudo de 2020 publicado no International Journal of Environmental Research and Public Health descobriu que homens adultos com boa nutrição e hidratação adequada podem esperar ganhar cerca de 0,5kg a 1kg de músculo por mês com treinamento de força consistente. Embora as mulheres não tendam a crescer tão dramaticamente quanto os homens, os especialistas estimam que as mulheres podem ganhar aproximadamente a mesma quantidade. Isso indica que em um mês é possível perder ou ganhar cerca de 0,5 a 1 kg de gordura/músculo, apesar de não fornecer informações específicas sobre perda de peso ou emagrecimento quoting diretamente o artigo, mas poderíamos desconsiderar o ganho de massa magra em favor de valores referentes à perda de peso.
Yara Gomes
Yara Gomes
2025-06-14 08:14:24
Count answers : 10
0
A resposta para essa questão é relativa. A perda de peso acontece quando há um déficit calórico no nosso organismo, ou seja, gastamos mais do que consumimos. É claro que uma pessoa que se exercita seis vezes por semana tem tendência a dar adeus aos quilos extras mais rápido do que uma que treina só duas vezes, mas, se a primeira não cuidar da alimentação e a segunda sim, pode ser que ela tenha resultados mais rápidos. Se a pessoa unir essas duas estratégias, nas primeiras semanas já percebe os resultados. Também é importante estabelecer metas realistas, mesmo que depois de alcançá-las você tenha que adaptá-las, pois, se pensar em algo muito grande logo de cara, poderá ficar desmotivado. Quem faz exercícios de força, como a musculação, pode ver seu peso crescer, mas isso nem sempre é uma má notícia, pois o indivíduo provavelmente deve ter aumentado a sua massa muscular, também conhecida como massa magra.
Micael Maia
Micael Maia
2025-06-03 02:33:54
Count answers : 11
0
Perdi apenas 1 quilo em 30 dias. O peso não indica fielmente o quanto se perdeu ou se ganhou de gordura. Na verdade, por estar fazendo musculação, você pode ter ganho algum peso de massa muscular e perdido mais peso de massa gorda. Deve-se aumentar um pouco a ingestão de bons carboidratos, mas sem excessos. É preciso fazer um déficit de calorias de até 10% entre o que é gasto e o que é consumido, para que ocorra uma emagrecimento saudável e efetivo.
Ricardo Branco
Ricardo Branco
2025-05-26 20:36:41
Count answers : 11
0
A perda de peso de maneira saudável e realista varia entre 500 g a 1,5 kg por semana. No cenário de um mês, então, é possível perder de 2 a 6 kg de forma saudável. Mas atenção: esses números são apenas projeções, afinal, cada indivíduo possui as suas particularidades durante o processo de emagrecimento.
Cristiano Pacheco
Cristiano Pacheco
2025-05-26 18:59:13
Count answers : 12
0
Fazendo todas as adaptações e ponderações necessárias, podemos chegar a uma estimativa entre 1,5 kg a 2 kg por mês para uma pessoa mais magra e, de 5 kg a 6 kg para uma pessoa obesa. Estabelecer uma estimativa de uma mudança de peso de 5 a 10% em 2, 3 meses é alcançável, mas, ao mesmo tempo, depende de informações bastante específicas sobre o paciente, bem como sua persistência e foco para segui-las. Ele explica que, proporcionalmente, essa variação entre os valores de perda de peso para uma pessoa magra e para uma pessoa obesa não são tão altos quando avaliados proporcionalmente.