:

É melhor comer uva com ou sem casca?

Núria Carneiro
Núria Carneiro
2025-08-08 01:27:10
Count answers : 18
0
A uva pode ser consumida inteira, em forma de suco, como passas ou através de suas sementes, oferecendo múltiplos benefícios. Os compostos responsáveis pela cor das uvas são encontrados na pele e conferem um grande valor nutricional. A casca, a polpa e as sementes alimentam o sistema circulatório, promovendo a saúde cardiovascular e estados anêmicos. As uvas podem ser apreciadas diariamente de outras formas: frescos, em suco, congelados, como passas, vinhos ou vinagretes. Contêm aproximadamente 80% de água e 18% de açúcares simples que são absorvidos rapidamente, proporcionando energia e hidratação imediata. O consumo de uva não é recomendado para pessoas com diabetes não controlada ou pacientes que devem restringir carboidratos simples. É importante consumi-los com moderação e acompanhamento médico em casos de alergia.
Miriam Lopes
Miriam Lopes
2025-07-25 14:08:42
Count answers : 24
0
As uvas vermelhas, roxas ou pretas, de preferência consumidas com casca, são ótimas para a sua saúde. O consumo da casca da uva ajuda a reter uma quantidade maior de água, e junto com a grande quantidade já contida na fruta, contribui para a regularidade digestiva e alívio dos sintomas de intestino preso. A casca da uva verde tem muito resveratrol, um antioxidante que ajuda a diminuir o colesterol ruim, o LDL. A uva possui componentes com ação antioxidante. Assim, protegendo os olhos dos raios ultravioletas e contra a luz azul de celulares e computadores. A casca da uva é rica em fibras, o que proporciona diversos benefícios para o sistema digestivo. Agora que você já sabe todos os benefícios que consumir a uva com casca pode trazer para sua saúde, é só inovar nas receitas e colocar essa frutinha na sua alimentação regular. Seu consumo aumenta o colesterol bom, HDL. Além disso, o consumo da casca da uva ajuda a reter uma quantidade maior de água, e junto com a grande quantidade já contida na fruta, contribui para a regularidade digestiva e alívio dos sintomas de intestino preso. A casca da uva é rica em fibras, o que proporciona diversos benefícios para o sistema digestivo. Dessa forma, evita o acúmulo de gordura nas artérias.
Núria Carvalho
Núria Carvalho
2025-07-25 13:57:59
Count answers : 16
0
De acordo com o médico Antônio Carlos do Nascimento, comer apenas a polpa da uva e eliminar a casca e as sementes, faz com que a maior parte das substancias antioxidantes sejam perdidas. Os elementos sólidos do suco de uva e do vinho, nos quais estão os idolatrados polifenóis, encontram-se substancialmente nas cascas e semente. Comer apenas a polpa da uva e eliminar as sementes, faz com que a maior parte deste polifenóis seja perdida. É preciso mastigá-las. As cascas e sementes são ricas em fibras que dificultam a extração de vários elementos dessas estruturas, incluindo os polifenois, a mastigação é necessária para otimização da absorção destes elementos.
Rafaela Amorim
Rafaela Amorim
2025-07-25 13:50:26
Count answers : 14
0
As uvas sem sementes do tipo Thompson e Crimsom, que todo mundo gosta porque não dá trabalho nenhum comê-las, tem outras vantagens bem mais importantes. As uvas Crimsom (roxas) ainda têm na casca o resveratrol, substância que a videira produz para protegê-las do calor, da umidade e de doenças que atingem a plantação. No organismo humano, esse composto também tem efeito protetor, devido a suas propriedades antiagregação plaquetária e redutora de triglicerídeos. Para obter todos os benefícios do alimento, a recomendação é que se ingira de dez a 15 unidades dessas variedades todos os dias. São ricas em potássio, fibras, vitaminas A e C e ainda fazem bem à saúde do coração. Por conta de tais propriedades, são classificadas como alimentos funcionais, isso é, trazem benefícios consideráveis para o organismo, combatendo ou evitando doenças.
Nádia Simões
Nádia Simões
2025-07-25 12:15:23
Count answers : 22
0
As uvas vermelhas, roxas ou pretas, preferencialmente consumidas com casca, são conhecidas por melhorar o colesterol, aumentando o HDL, o colesterol bom, e reduzindo o LDL, o colesterol ruim. A casca da uva é uma fonte rica de fibras, proporcionando benefícios ao sistema digestivo ao ajudar na regularidade intestinal e alívio da prisão de ventre. Sua ingestão também promove a retenção de água, contribuindo para a hidratação e o bom funcionamento do intestino. O consumo regular de uvas, especialmente com casca, pode ser uma adição valiosa a uma dieta equilibrada, oferecendo não apenas sabor, mas também uma variedade de nutrientes essenciais para promover o bem-estar a longo prazo.