:

Qual o efeito da uva no intestino?

Luciana Morais
Luciana Morais
2025-07-25 15:59:52
Count answers : 20
0
O resíduo de uva, em si, já é muito rico em compostos antioxidantes. A ideia de utilização dessas enzimas seria para conseguir quebrar esses compostos em compostos menores, mais simples. E, dessa forma, eles conseguiram ser mais absorvidos em nosso intestino. O tratamento enzimárico aumentou em 50% a concentração de fenóis antioxidantes na comparação com amostras sem tratamento, e o produto se mostrou eficaz no combate a inflamações no intestino. Após o tratamento com as enzimas nesse extrato, tivemos um aumento de aproximadamente 25% no efeito anti-inflamatório desses compostos. A ideia seria transformar esse resíduo em um produto, um ingrediente, que possa ser incorporado em outros alimentos como pães, biscoito ou iogurtes. A ingestão desses produtos possivelmente teria um efeito preventivo contra doenças inflamatórias do intestino.
Kyara Ramos
Kyara Ramos
2025-07-25 14:58:53
Count answers : 14
0
A uva é rica em fibras, que proporcionam diversos benefícios para o sistema digestivo. Para quem sofre com a prisão de ventre, as fibras presentes nas uvas ajudam a reter uma quantidade maior de líquidos, que aliado à grande quantidade de água presente na fruta, produzem fezes mais macias e volumosas. Além disso, as fibras aceleram a passagem das fezes pelos intestinos. Por outro lado, quando o limite diário do consumo de fibras é ultrapassado, por meio do consumo em excesso de alimentos que servem como fonte do nutriente, como é o caso da uva, isso apresenta o risco de soltar demais o intestino, podendo resultar em um quadro de diarreia. Quando uma pessoa consome muitas fibras em um período curto de tempo, sem uma hidratação adequada, em vez de aliviar o intestino preso, o quadro de prisão de ventre pode ser agravado. Outros efeitos indesejáveis atribuídos à ingestão exagerada das fibras são a baixa qualidade na absorção de minerais e problemas abdominais como gases, inchaço e cólicas. Na quantidade certa, as fibras beneficiam a saúde do nosso sistema digestivo. Porém, ao consumir alimentos fontes de fibras para ajudar a amenizar o intestino preso é necessário certificar-se que a ingestão de água também seja feita, para evitar a constipação, e ressecamento do intestino. Portanto, para não ter problemas intestinais com a uva, a orientação é não exagerar na ingestão do alimento e consumir a fruta em quantidades moderadas.
Iris Jesus
Iris Jesus
2025-07-25 12:34:55
Count answers : 16
0
Uva passa faz bem pro intestino. Frutas secas de maneira geral, como as passas, damascos e tâmaras, contêm fitoquímicos e fibras dietéticas que contribuem para a manutenção da saúde, e atuam no bom funcionamento da microbiota intestinal. Com isso, as frutinhas podem ser capazes de auxiliar no sistema imunológico e também na digestão.