:

Como fazer cardio moderado em casa?

Vitória Brito
Vitória Brito
2025-08-17 10:27:54
Count answers : 17
0
A recomendação é fazer treinos aeróbicos curtos, que durem de 20 a 30 minutos, no máximo três vezes por semana. Exercícios de longa duração geram grande estresse no corpo e aumentam o nível de cortisol no organismo. Uma boa opção para quem busca hipertrofia é apostar em exercícios aeróbicos no formato HIIT —treino intervalado de alta intensidade, que têm curta duração e promovem ganhos similares a um treino aeróbico longo em ritmo moderado. Em um treino HIIT na esteira, por exemplo, após fazer 5 minutos em ritmo bem leve para aquecer, você deve correr por 30 segundos em alta velocidade e caminhar por 30 segundos. Repita a sequência 10 vezes, até completar 15 minutos de treino.
Núria Carvalho
Núria Carvalho
2025-08-08 14:12:03
Count answers : 15
0
Em qualquer um dos casos, se você está buscando alternativas de treino de cardio para fazer no conforto da sua casa, separamos 5 opções de exercícios que não precisam de qualquer material complementar. O polichinelo, por exemplo, é um exercício de cardio que ajuda a emagrecer e ganhar resistência cardiovascular. O burpee é bem intenso e trabalha tanto a parte muscular quanto a parte aeróbica. Muito conhecido, o exercício de polichinelo consiste em aquecer o corpo de forma rápida, o que demanda boa coordenação e condicionamento físico. É recomendado realizar esse exercício em uma superfície levemente acolchoada para que você possa apoiar as mãos sem machucá-las. Muito simples de fazer, porém cansativo, esse é um exercício que intercala levantamento de joelhos na altura do quadril com polichinelos.
Salvador Esteves
Salvador Esteves
2025-08-08 11:23:38
Count answers : 22
0
Os exercícios devem ser de baixa a moderada intensidade, podendo incluir caminhada, bicicleta ou corrida. O tempo de duração recomendado varia entre 10 minutos a 1 hora, conforme a orientação do profissional de atividade física, aumentando gradativamente. É importante beber água antes, durante e após o exercício e fazê-lo em dias alternados. Além disso, deve-se também combinar exercícios de resistência, como musculação e calistenia, com o aeróbico em jejum, para evitar a perda de massa muscular e aumentar a massa magra. É recomendado fazer o AEJ logo pela manhã, com um jejum de 12 a 14 horas.