Natação.
Corrida.
Artes marciais e lutas.
Esportes.
Danças.
A natação traz benefícios como o fortalecimento da capacidade respiratória e do aumento da oxigenação do cérebro e da resistência física.
A corrida é um exercício completo para quem quer melhorar o sistema cardiovascular, respiratório e ainda emagrecer.
As lutas e artes marciais ensinam técnicas de defesa, promovem a disciplina, combatem a obesidade, otimizam a coordenação motora, aumentam a força e o condicionamento físico, além de melhores questões como flexibilidade, autocontrole e sentido de alerta.
Você pode optar por Jiu Jitsu, Kung Fu, Judô, Boxe e até UFC.
Esportes como futebol, vôlei, basquete, handebol e até mesmo atletismo e ginástica artística são ótimos para serem praticados na adolescência, pois trazem benefícios como: Desenvolvimento da coordenação motora; Aprimoramento das habilidades cognitivas; Trabalho dos pontos de coordenação, equilíbrio, força e competitividade.
Adolescentes adoram praticar aulas de dança, pois elas ajudam a queimar calorias, trabalham o ritmo, a coordenação, a flexibilidade, o fôlego, o equilíbrio, a postura, a comunicação e a autoestima.
Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos devem fazer pelo menos 60 minutos diários de atividade física de moderada a vigorosa.
Incluir atividades aeróbicas, como correr, nadar ou andar de bicicleta, e realizar atividades de fortalecimento muscular e ósseo, como escalar, fazer flexões, saltar ou correr, pelo menos três dias por semana.
A partir dos 6 até os 12 anos já é recomendado fazer até 60 minutos de atividade física moderada por dia, como: futebol, basquetebol, ginástica, natação, entre outros exercícios que fortaleçam os músculos e os ossos.