Quais os melhores destinos para praticar parkour?

Tomé Carneiro
2025-07-05 15:33:23
Count answers
: 13
A cidade de Matera, na Itália, surpreende com suas paisagens urbanas pitorescas.
Suas antigas igrejas rupestres, quintas fortificadas e bairros de pedra atraem turistas de todo mundo – inclusive, praticantes de parkour.
Desde 1993, Matera é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e, em 2019, foi Capital Europeia da Cultura.
A cidade remonta do período Paleolítico e, após passar por uma reforma na segunda metade do século XX, começou a atrair olhares de todo o mundo.

André Batista
2025-07-01 23:24:01
Count answers
: 21
Logo é quase que um esporte filosófico.
Pode ser praticado em qualquer tipo de lugar, natural ou urbano.
Em cidades de todo Brasil, alguns se destacam em campeonatos regionais e nacionais.
Sobretudo, adeptos de esportes radicais e aventuras buscam lugares difíceis para tentar algo diferente.
Parkour e turismo
Em 2004, com o aumento do acesso à internet, os vídeos de pessoas praticando parkour nas cidades chegaram ao Brasil.
Assim como, a necessidade de prever acidentes e proteger atletas durante a atividade.
Certificação
Existe uma prioridade do Ministério do Turismo para sua certificação com a criação do Sistema Brasileiro de Certificação em Turismo.

Soraia Reis
2025-06-20 06:31:24
Count answers
: 17
Encontrar um companheiro de parkour local é realmente a melhor maneira de sair dos trilhos batidos e encontrar os locais de parkour mais fixes numa nova cidade. Visitar um dos muitos miradouros de Lisboa é garantia de que se vai apaixonar pela cidade, e o Miradouro de Santa Luzia, por exemplo, tem duas áreas de observação “oficiais”, mas pode facilmente “correr a parede” para encontrar vistas mais altas e únicas sobre a cidade. Aproveite ao máximo a diversidade arquitetónica de Lisboa, onde áreas como Alfama, Baixa e Chiado parecem estar dentro de um colorido livro de história, e encontrará arranha-céus e arquitetura moderna no outro lado da cidade, particularmente à volta do Parque das Nações.
O Parque das Nações é um dos meus sítios preferidos para correr livremente – inclui um fantástico parque de skate ao ar livre debaixo da Ponte Vasco da Gama, e tem paredes e saltos de todo o tipo. Se é um principiante tímido, porque não ir para os subúrbios onde há menos pessoas e mais espaço para experimentar, como Algés, que é sem dúvida o melhor bairro do mundo para o parkour, com locais como o Kaos, a Horta, e os Cubos, que são um sonho tornado realidade para os atletas de parkour. Não deixe de visitar a vizinha Torre de Bélem, que não é uma joia escondida, mas é um cenário fantástico. Outros bons locais para apanhar o metro a partir do centro da cidade incluem Telheiras, Pontinha, Alto dos Moinhos e Cidade Universitária. Se estiver em Lisboa no pico do verão, um passeio ao longo do rio desde o Terreiro do Paço até ao Cais do Sodré pode ser uma boa opção, com zonas ribeirinhas arenosas perfeitas para praticar os seus movimentos em segurança, margens relvadas em diferentes níveis, grandes rochas e muitas paredes saltáveis que são óptimas para praticar o clássico movimento “cat pass”. Se tiver um pouco mais de tempo livre, porque não sair da cidade e ir até à praia, como Santo Amaro de Oeiras ou Cascais, que oferecem percursos costeiros propícios ao parkour com obstáculos desde o momento em que se sai do comboio.
Read also
- Quanto custa uma aula de parkour?
- Onde praticar parkour?
- É possível praticar parkour na escola?
- Qual o limite de idade para a prática do Parkour?
- Qual é o benefício do Parkour?
- Como se chama um praticante de parkour?
- Quais são os riscos do Parkour?
- Quantos anos pode fazer Parkour?
- O que significa Parkour em português?