Qual é a ferramenta para fidelização do cliente?

Carlos Freitas
2025-05-21 11:52:25
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Inserir ferramentas de inteligência artificial nos planejamentos estratégicos a fim de fidelizar clientes tem se tornado essencial para o sucesso das empresas.
5 ferramentas da IA para te ajudar a fidelizar clientes:
Chatbots: Programas que entendem as solicitações dos clientes e fornecem respostas rápidas e precisas.
Análise de dados: Uma das grandes vantagens das ferramentas de IA é a capacidade de coletar e analisar dados de diversos canais, como mídias sociais e histórico de compras dos clientes.
Assistência virtual: Inteligência artificial que utiliza reconhecimento de voz e processamento de linguagem natural.
Análise de sentimento: Outra ferramenta de IA que utiliza algoritmos para analisar o tom e as emoções nas interações dos clientes.
Reconhecimento facial: Ferramenta que utiliza algoritmos e IA para identificar uma pessoa através das características do rosto.
No entanto, antes de adotá-las, é importante realizar um estudo para avaliar qual ferramenta é mais adequada e se encaixa no orçamento da empresa.

Iara Lima
2025-05-21 09:26:50
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A ferramenta para fidelização do cliente é o e-mail marketing, que é um ótimo canal de comunicação com o consumidor sem precisar de plataformas de terceiros para mediação.
Outra opção é o app de loja, uma vez que a sua marca está muito mais próxima do cliente, permitindo uma comunicação mais apelativa por meio de recursos como push notificações e lista de itens personalizados conforme a jornada de compra de cada usuário.
O omnichannel é uma ótima ferramenta para fidelização de clientes, fornecendo mais de uma opção de canal de compra e abrangendo diferentes públicos, com a mesma experiência nos diferentes canais.
O CRM (Customer Relationship Management) é uma tecnologia focada exclusivamente no relacionamento com o cliente, trazendo insights sobre hábitos de consumo e o ticket médio de compra, e fornecendo dados estratégicos sobre o consumidor que podem ser utilizados no planejamento do marketing de experiência.
O sistema de gestão também é fundamental na rotina dos negócios, proporcionando uma visualização única dos diferentes meios de venda, padronizando processos e auxiliando na tomada de decisão estratégica.