:

Qual o melhor exercício para corrigir a postura?

Salomé Matos
Salomé Matos
2025-07-06 11:58:24
Count answers: 4
Exercício 1 – Aperto de mãos Em pé, junte as mãos atrás do corpo e realize um aperto de mão em si mesmo. Então puxe os ombros suavemente para trás sem mover o pescoço até o peito se abrir e os músculos se estirarem. Exercício 2 – Unir as escápulas Em posição sentada, tente unir as escápulas, como se estivesse segurando algo entre elas. Esse exercício deve ser feito por 10 segundos e repetido por volta de 10 vezes. Exercício 3 – Batente da porta Aqui o peito será alongado, complementando os outros exercícios. Exercício 4 – Alongamento na parede Esse exercício é excelente para ombros caídos. Exercício 5 – Alongamento deitado Este pode ser feito, de preferência, de manhã após acordar ou de noite antes de dormir. Confira abaixo 5 exercícios benéficos a sua postura e que irão ajudar você a endireitar-se de forma correta. Pessoas que permanecem sentadas por longos períodos devem ter atenção especial a sua postura, encostando as costas na cadedeira e formando um ângulo de 90°.
Débora Lima
Débora Lima
2025-07-06 11:10:03
Count answers: 7
1. Pilates O Pilates tem como principal objetivo trabalhar a estrutura corporal como um todo, tornando-a muito mais resistente, forte e flexível. A modalidade, seja ela realizada com equipamentos ou não, visa uma execução assistida e correta dos movimentos, de modo a evitar lesões, alinhar joelhos, pés e pernas e, ainda, melhorar a postura como um todo. Outro fator do Pilates que favorece a melhora da postura é o fortalecimento da região estabilizadora do corpo, o core, que oferece sustentação para uma coluna retinha e saudável, além de fortalecer a musculatura abdominal. 2. Yoga Essa atividade é, certamente, uma das mais eficazes quando o assunto é uma postura corporal perfeita. A modalidade faz isso por meio de posturas e alongamentos que visam equilíbrio e prática de técnicas de respiração, que trazem não só consciência como também alinhamento corporal e, consequentemente, da postura. 3. Musculação A musculação é fundamental para melhorar o alinhamento da coluna e, consequentemente, garantir uma postura corporal de qualidade para o aluno. A musculação ajuda o corpo a naturalizar determinados movimentos praticados nos exercícios, como sentar-se corretamente com a coluna ereta e estar sempre atento às posições dos joelhos e demais articulações. São alguns exemplos neste sentido a prancha isométrica, super-herói com isometria, remada curvada, crucifixo inverso e até mesmo exercícios de perna que recrutam os estabilizadores, como agachamento livre, stiff e levantamento terra. 4. Alongamentos Quem quer garantir uma melhor postura corporal pode aproveitar os alongamentos para aumentar a flexibilidade e mobilidade do corpo, além de fortalecer a estrutura do core e sentir todos esses benefícios na prática. Entre os principais alongamentos que podem auxiliar neste sentido estão os alongamentos de pescoço, alongamento de coluna e a postura do gato e vaca. 5. Ballet A correção ocorre tanto para garantir leveza e beleza nas performances como também para prevenir dores e lesões.
Joana Matos
Joana Matos
2025-07-06 06:04:59
Count answers: 5
Para uma boa postura, é importante fortalecer toda região abdominal, lombar e dorsal. 1. Prancha isométrica: Fique na posição de prancha, apoiado nos cotovelos e dedos dos pés, corpo inteiramente alinhado do calcanhar até a ponta da cabeça. Mantenha por 30 a 60 segundos. 2. Super-homem em isometria: Deite no chão de barriga para baixo, com pernas alinhadas e braços à frente. Contraia a lombar para tirar braços do chão ao mesmo tempo que as pernas. Segure a posição por 30 a 60 segundos. 3. Swimming: Fique na posição inicial de super-homem, com membros alinhados. Então, levante o braço direito do chão ao mesmo tempo que levanta a perna esquerda. Abaixe-os ao enquanto levanta o braço esquerdo e perna direita. Continue alternando por 30 a 60 segundos. 4. Remada curvada: Segure uma barra horizontalmente à frente do corpo com as duas mãos, braços para baixo e palmas voltadas para si. Mantenha pés afastados na largura do quadril. Leve o quadril para trás, dobrando levemente os joelhos e deixe a barra alinhada abaixo dos ombros. Puxe os cotovelos para trás enquanto puxa a barra até o umbigo. Faça 3 séries de 8 a 15 repetições. 5. Crucifixo inverso: Segure um halter em cada mão, afaste os pés na largura do quadril e dobre o quadril deixando o tronco paralelo ao chão. Deixe os halteres sendo segurados com o braço em direção ao chão. Com cotovelos levemente dobrados, abre os dois braços ao mesmo tempo, formando um T entre braços e costas. Faça 3 séries de 8 a 15 repetições. Aposte também em exercícios aeróbicos e isométricos, coordenados por profissionais de fisioterapia ou educação física.