:

Quais são as contraindicações do massageador elétrico?

Núria Carvalho
Núria Carvalho
2025-07-20 22:06:07
Count answers : 15
0
Existem algumas contraindicações para o uso de massageadores elétricos. Indivíduos com doenças cardíacas, hipertensão, diabetes descontrolada ou problemas de pele devem evitar o uso desses aparelhos sem a orientação de um médico. Além disso, grávidas e pessoas com histórico de trombose também devem ser cautelosas, pois a estimulação excessiva pode agravar suas condições de saúde. Pessoas com condições médicas específicas, como problemas circulatórios ou lesões musculares, devem ter cautela ao utilizar esses dispositivos. O uso excessivo ou em áreas sensíveis pode causar dor, hematomas ou lesões.
Alice Lourenço
Alice Lourenço
2025-07-08 21:16:50
Count answers : 10
0
A contração prolongada do músculo pode comprimir os vasos sanguíneos a ponto de reduzir a circulação de sangue e, portanto, a oxigenação na região. Em altas intensidades, a carga pode até lesionar o tecido. Para quem busca relaxamento muscular, o aparelho é contraindicado. O uso equipamento também é contraindicado nas regiões do útero para mulheres gestantes e em locais de tratamento em feridas abertas. Pacientes com câncer e que possuem marca-passo e outros tipos de implantes elétricos ou metálicos que saem da pele também não devem usar o equipamento. Para pessoas com epilepsia, os choques podem desencadear convulsões, principalmente se aplicados na cabeça e pescoço. O crescimento de crianças também pode ser prejudicado pelo uso do eletroestimulador na região das epífises (extremidade dos ossos longos).
Renata Araújo
Renata Araújo
2025-07-08 20:21:19
Count answers : 17
0
Sabemos que pessoas cardíacas não podem usar o massageador, mas queremos estudos que comprovem que o produto não prejudica pessoas sem problemas no coração. Os produtos proibidos pela Anvisa são Elysée Belt Plus 8 Pads, Fast ABS, AB Tronic Pro, AB Tronic Gel Condutor, AB Force, AB Gymnic com Gel Braspart, AB Toner, AB Tronic Wonder Sim Shorts, Gel Condutor Polishop, Gel Condutor Connection Line, Body Building Belt e Energym M. Eles prometem a redução de medidas sem esforço, só com a aplicação de pequeninos choques na musculatura. Mas os especialistas alertam: os choquinhos podem prejudicar a saúde. Para o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Juarez Ortiz, todos os aparelhos de ginástica passiva, como Elysée Belt Plus 8 Pads e AB Force, devem ser retirados do mercado até que exista um estudo comprovando se os produtos fazem ou não mal à saúde.