Os lanches naturais são sempre boas escolhas para comer na viagem.
Eles vão bem a qualquer hora, além de serem mais saudáveis, o que diminui o risco de um mal estar no caminho.
Para fazer esse tipo de lanche leve você pode usar pão comum ou integral, separando as fatias e adicionando frios como queijo, presunto ou peito de peru, e também saladas como tomate e cenoura ralada.
As frutas também são ótimas para quem quer levar algo leve, nutritivo e saboroso para comer na viagem.
Dê preferência pelas que podem ser consumidas de forma simples, sem a necessidade de usar uma faca, como bananas, morangos, uvas, maçãs e goiabas.
Se estiver sem tempo para preparar os lanches para comer na viagem e quiser algo que seja ainda mais prático, os snacks são uma boa pedida.
Entre os mais indicados estão as barrinhas de cereais, os biscoitos salgados ou doces, as torradinhas integrais e o mix de nozes e castanhas.
Para acompanhar qualquer lanche, tenha sempre também uma garrafinha de água, que é essencial para manter a hidratação em dia e ajuda a fazer a digestão.
Os sucos naturais de sabores diversos também são indicados.
O ideal ao escolher o que comer na viagem é sempre optar por alimentos mais leves e/ou pelos que não contêm ingredientes que possam estragar com facilidade ou causar indisposição, indigestão, náuseas ou problemas intestinais.
Afinal, ninguém quer sentir nenhum tipo de mal estar depois de consumir um lanchinho, não é mesmo?
Para não passar mal, especialmente entre as pessoas que têm uma tendência maior a enjoar nos veículos em movimento, a recomendação é nunca viajar em jejum.
Faça sempre um lanche leve e equilibrado antes de sair e tenha com você mais opções para matar a fome.