:

Qual o benefício do ovo para quem treina?

Manuel Pinheiro
Manuel Pinheiro
2025-08-04 20:58:32
Count answers : 13
0
Na hora de buscar formas de trincar os músculos e emagrecer sem ganhar flacidez, o ovo é um dos alimentos chave por quem quer atingir a boa forma. Trata-se de um alimento barato e uma ótima fonte de proteínas - a matéria-prima da musculatura. O ovo, de tamanho médio, contém cerca de seis a sete gramas de proteína. Além dela possuir proteína de alta digestibilidade, também é fonte de aminoácidos essenciais. A maior concentração está na clara, que responde por quatro gramas. Para aumentar a massa muscular - a chamada hipertrofia - é importante consumir diariamente quantidades adequadas de proteínas e energia. Estudos mostram que é possível atingir a síntese proteica máxima com a ingestão de 20g de proteínas de alto valor biológico por refeição. Quem quer ganhar massa magra também deve fortalecer o corpo com exercícios físicos. Musculação é o mais indicado. Para crescer, o músculo precisa de estímulo e descanso, com o objetivo que haja reparação e aumento dos tecidos.
Leonor Batista
Leonor Batista
2025-07-29 11:51:21
Count answers : 14
0
O ovo é excelente para quem pratica exercícios. A clara é riquíssima em albumina, proteína de alto valor biológico que é quebrada em nosso organismo em várias partículas de aminoácidos que ficam a disposição para construir e reconstruir células do corpo, inclusive na reparação de músculos. A porção amarela do ovo, a gema, também é importante para hipertrofia, já que com seus nutrientes proteicos estão nutrientes lipídicos e vitamínicos. O melhor momento para o consumo de ovos é depois da prática de exercícios. A gema do ovo contém gorduras do bem, o que ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue, evitando picos de insulina, que disparam o apetite e favorecem o depósito de gorduras. Isso auxilia a retardar o envelhecimento celular precoce. O ovo possui nutrientes com ação antioxidante como os carotenoides, a vitamina A e E, ácido fólico, zinco, magnésio e selênio. Estes componentes ajudam a proteger as células da ação danosa dos radicais livres.
Álvaro Freitas
Álvaro Freitas
2025-07-18 22:05:10
Count answers : 16
0
Ele é rico em vitaminas, minerais, aminoácidos e gordura, além de ser fonte das vitaminas A e E. Tem alto poder antioxidante, fator superimportante para atletas, já que o exercício pode aumentar a oxidação celular e a ingestão de antioxidantes previne e reduz esse mal. Ele contém albumina, uma proteína com alto valor biológico que ajuda na recuperação do tecido muscular, fornece aminoácidos essenciais para o corpo, evita a hipoglicemia de rebote e impede o catabolismo muscular que gera a perda de tecido muscular. Como o ovo também contém zinco, mineral que ajuda na melhora do sistema imunológico, o corredor ainda se previne contra doenças que podem atrapalhar o ritmo de treinos e competições. Ferro e ácido fólico também fazem parte dos minerais encontrados no ovo. Eles contribuem para a oxigenação muscular, além de evitar anemia e melhorar o rendimento esportivo. Também conta com ômega-3, que ajuda a diminuir dores e processos inflamatórios causados pelo excesso de treinos. O ovo ainda é capaz de aumentar a saciedade e prevenir ataques de fome – especialmente se for incluído no café da manhã. Isso acontece porque ele é ótima fonte de proteínas, nutriente que diminui o apetite por mais tempo. Invista nele também depois treino, o que ajuda na recuperação muscular.