Pensando nisso, a especialista destaca 5 práticas simples que podem reduzir ou até mesmo eliminar os sintomas da ansiedade.
1 - Respiração alongada, geralmente a ansiedade é acompanhada por uma respiração ofegante.
A psicóloga explica que uma respiração alongada pode aliviar esse sintoma, além de ajudar a acalmar a mente.
Reservar alguns minutos em várias partes do dia para você respirar calmamente e tomar um chá, fazer algo que gosta por alguns minutos, pode ajudar e muito você a não alimentar o ciclo da ansiedade.
Ter tempo para relaxar, ler um livro ou ouvir música são exercícios diários essenciais para a saúde mental.
Além disso, essa atividade evita deixar todas as informações e compromissos na cabeça, e proporciona uma visão mais clara de como vai ser sua semana ou mês, permitindo elencar melhor suas prioridades.
É importante saber o que é urgente, o que pode e deve ser feito ali no momento.
Praticar atividade física proporciona incríveis benefícios para a saúde.
Um dos principais ganhos é a liberação de substâncias importantes para o bem-estar, como a endorfina, por exemplo.
Esse é um recurso que deve ser avaliado de acordo com as condições pessoais de cada um, mas são indispensáveis para aliviar os sintomas da ansiedade.
Independentemente das técnicas, Blenda lembra que é fundamental o acompanhamento psicológico para tratar a ansiedade.
Isso porque só o especialista poderá encontrar caminhos alternativos e eficientes para que a pessoa lide melhor com o distúrbio, promovendo mais qualidade de vida.
A doutora em psicologia também reforça que a ansiedade faz parte do nosso cotidiano, uma vez que acompanhar as transformações rápidas pelas quais o mundo está passando é desafiador para todos.
A boa notícia, segundo a especialista, é que a ansiedade não é sempre algo ruim, já ela também está presente em bons momentos da vida.