É saudável fazer Pilates?

Fábio Andrade
2025-08-01 17:28:27
Count answers
: 17
Diversos estudos mostram benefícios do pilates para a saúde, que vão desde melhorar a resistência e flexibilidade muscular, reduzir a dor crônica e diminuir a ansiedade e a depressão. O Pilates está associado a inúmeros benefícios para a saúde física e mental. Melhora a força do core, aumenta a resistência física, tonifica os músculos, melhora a flexibilidade, reduz a dor crônica, diminui a ansiedade e a depressão, melhora a postura, ajuda a prevenir lesões, aumenta os níveis de energia, reduz o estresse, aumenta a consciência corporal, aumenta a imunidade, melhora o equilíbrio, melhora a qualidade do sono, promove o bem-estar, ajuda no controle de peso, promove o relaxamento. O Pilates não é um exercício de alta intensidade, por isso, não proporciona um alto gasto calórico. Por outro lado, a prática ajuda a emagrecer, em especial se em conjunto, houver melhora na alimentação e a prática de exercícios aeróbicos.

Tomás Vicente
2025-08-01 13:26:45
Count answers
: 15
Os exercícios físicos são fundamentais para a saúde e, quando falamos desse tema, os benefícios do pilates se destacam por inúmeros motivos.
Com o aumento da procura pela modalidade em academias e clínicas, essa prática transformou-se em um grande sucesso.
Trata-se de uma atividade que atua de forma completa, contemplando não apenas aspectos do condicionamento físico, mas também da saúde mental.
A extensa lista de vantagens estimula o interesse de pessoas que buscam adotar hábitos de vida mais saudáveis.
Conheça algumas das principais vantagens do pilates:
1. Melhora o equilíbrio, a postura e as dores lombares
2. Auxilia na resistência muscular e nas articulações
3. Atua na respiração, concentração e combate o estresse
4. Pode ser um grande aliado na gestação ou terceira idade
5. Combate a hipertensão
É importante lembrar que qualquer medida de controle e prevenção deve ser orientada e acompanhada por um profissional de saúde.
Por isso, antes de começar as aulas, é fundamental conversar com o seu médico.