A esteira promove uma queima maior de calorias do que a bicicleta, ou seja, esse exercício pede que uma pessoa sustente seu próprio peso e movimente todo o corpo com ou sem intensidade.
Aí os músculos precisam realizar um esforço a mais durante a atividade, assim como o coração, que aumenta a queima de gordura.
No treino de bicicleta, um praticante lida com apoio para sustentar seu corpo e movimentar apenas as pernas.
Por isso, gera um gasto calórico menor, o que não deixa de ajudar na redução de percentual de gordura.
Tanto a bicicleta ergométrica quanto a esteira possibilitam que o praticante adapte seu treino de acordo com o seu condicionamento físico ou objetivo.
É importante lembrar que essa comparação entre a esteira e a bicicleta é baseada em treino de mesma intensidade e duração.
Com base nisso, é possível elaborar um plano de treino cardio personalizado seja com a esteira ou a bicicleta para perder barriga.
Para fazer uma boa escolha, sugiro considerar alguns pontos, como a intensidade do exercício, o condicionamento físico do praticante, seu histórico de saúde e, claro, sua preferência pessoal.
Sendo assim, Monica pontuou que ambos os aparelhos proporcionam benefícios semelhantes, mas que também ainda exigem habilidades diferentes.