Numa aula de yoga, é através das histórias, das músicas, dos jogos e do relaxamento, que vamos ensinar a criança: regras de como viver em sociedade; como respeitar a natureza, os animais; como brincar e divertir sempre com respeito pelos outros; como respirar correctamente; coordenar os movimentos com a música, desenvolvendo a concentração; aprender a relaxar e a acalmar utilizando ferramentas que serão muito úteis no dia-a-dia da criança, melhorando dessa forma a concentração e a aprendizagem.
Todas estas técnicas terão um efeito muito positivo na criança, que, além de todos os benefícios do exercício físico, aumenta a auto-estima, desenvolve uma atitude positiva perante a vida e interioriza o respeito pela natureza e pelo próximo, ajudando a tornarem-se adultos fortes, saudáveis, emocionalmente inteligentes e com elevada auto-confiança.
Principalmente, e o mais importante de tudo, é que uma aula de yoga é um momento divertido, em que a criança se sente amada, respeitada, segura e alegre, o que sem dúvida contribui, igualmente e muito, para a sua felicidade.
A prática do yoga incide em 4 pontos fundamentais: 1Âsanas A base do yoga assenta na sequência de âsanas feitas durante a aula em conjunto com o trabalho da respiração.
A consciencialização da respiração dá-nos uma ligação muito importante entre corpo e mente, proporcionando um elevado sentimento de harmonia e confiança interiores, para além de uma melhor coordenação física.
Todo o trabalho da aula prepara para o relaxamento, através da concentração no corpo.