Quais são os melhores cardios?
Diogo Magalhães
2025-10-07 18:04:05
Count answers
: 22
Javier Reig, treinador da Adidas Runner Madrid, personal trainer e diretor da Fitness & Coach, está ciente das “muitas formas de realizar o trabalho cardiovascular.
De seguida, proponho os 6 exercícios mais eficazes, onde trabalhamos todos os músculos, melhoramos a resistência aeróbia e, além disso, divertimo-nos:
1. CorridaÉ o principal, o número um por excelência, pois podes fazê-lo em qualquer lugar, a qualquer hora, com um grupo de treino, sozinho...
Também, em locais frios ou quando temos pouco tempo, podemos fazê-lo dentro do ginásio graças à passadeira.
2. RemoÉ uma boa alternativa se precisares de descansar as pernas ou se tiveres uma lesão que não te permita realizar uma atividade de impacto.
Com este trabalho desenvolves a força das tuas costas e também trabalhas a coordenação de braços e pernas.
3. BoxeSe tens um parceiro de treino, ou apenas um saco no ginásio, podes adorar este desporto que vai trazer o que há de melhor em ti.
Com um treino intervalado em que trabalhas 2-3 minutos vês o quão exigente pode ser.
4. Saltar à cordaÉ um material que podes levar para qualquer lado e que te fará aumentar rapidamente as pulsações.
A nossa recomendação é que trabalhes como no boxe, em intervalos de 3 a 5 minutos, pois é muito difícil manter esta atividade por muito tempo.
5. CiclismoSe tens uma bicicleta ou estás matriculado num ginásio, podes usar o ciclismo como desporto para desenvolver a tua resistência aeróbica.
A probabilidade de lesões é muito baixa e também podes visitar paisagens espetaculares.
6. NataçãoSerás capaz de fortalecer todos os músculos da parte superior do corpo e ao mesmo tempo trabalhar muito o teu coração.
É uma alternativa muito boa a todos aqueles que sofrem de uma lesão nos joelhos ou tornozelos e não querem parar de praticar atividade física.
Ângelo Lourenço
2025-09-30 03:36:30
Count answers
: 18
1. Corrida Ao Ar Livre Um dos treinos cardiovasculares mais conhecidos de todos é a corrida ao ar livre.
2. Caminhada Caso você esteja iniciando no treinamento cardiovascular e não se considere preparado para a corrida, investir em na caminhada pode ser uma ótima alternativa.
3. Natação A natação é um ótimo tipo de treino cardiovascular para quem quer reduzir o impacto.
4. Spinning Para quem deseja um treino mais ativo e que envolve trabalho em grupo, o spinning é um tipo de exercício cardiovascular que agrupa mais pessoas, pedalando juntas em bicicletas fixas, e normalmente tem foco no trabalho com coxas e glúteos.
5. Pular Corda Para quem pensou que os treinos cardiovasculares só podiam ser feitos na rua ou academia, pular corda é um ótimo exemplo de exercício que pode ser praticado dentro de casa e de forma simples.
6. Burpees Com o crescimento da onda crossfit, o burpee voltou como um dos exercícios mais procurados por quem deseja um treinamento cardiovascular!
7. Hiit Os treinos de intervalo de alta intensidade, também chamados de HIIT, são ótimos modelos de exercícios cardiovasculares.
8. Hidroginástica Finalmente, um outro tipo de treino cardiovascular que reduz impacto é a hidroginástica.
Miriam Pinho
2025-09-30 03:20:07
Count answers
: 26
Alguns exemplos são a corrida, a caminhada, a natação, o remo, etc.
Nos ginásios, este tipo de atividades é realizado através dos cicloergómetros, como a passadeira, a elíptica, o remo,
O Fartlek tem como objetivo estimular o atleta através da variação de ritmos e de pisos.
Exemplo, na bicicleta de indoor cycle:
O treino fracionado com intervalos é realizado a velocidades baixas e médias, com intervalos ajustados à velocidade de execução, isto é, se a intensidade é média, os intervalos serão igualmente médios/curtos.
Os intervalos extensivos longos são realizados a uma velocidade fácil, são esforços ligeiros para o atleta.
O treino intervalado intensivo trabalha a uma intensidade que varia entre os 82 e os 87% do VO2 max.
No método intermitente, o tempo de exercício é de curta duração com um curto tempo de pausa e que solicita um elevado nível do VO2 máx.
Burpee (20’’)/ repouso (10’’)/ saltar à corda (20’’) x 2
Kettlebell swing (20’’)/ repouso (10’’)/ skipping (20’’) x 2
Agachamento com salto (20’’)/ repouso (10’’)/ mountain climbers (20’’) x 2
Jumping jacks (20’’)/ repouso (10’’)/ lunge com salto (20’’) x 2
O exemplo de um exercício que pode realizar para por em prática este tipo de método de treino é o Kettlebell Thruster, em que irá desenvolver a força resistente, conseguindo desenvolver também a parte cardiovascular.