Mantenha a presença da família.
O idoso, com o passar dos anos vai se sentindo sem tanta importância para a sua família, principalmente quando ela se afasta.
Procure ficar perto sempre que puder, demonstre interesse por usas opiniões ou pelas suas experiências, isso ajuda muito na motivação para pessoa idosa.
Estimule a pessoa idosa a ter responsabilidades.
Identifique as aptidões que o idoso possui e delegue algumas tarefas para que eles tenham a sensação de dever cumprido e de que ele realmente fez uma tarefa que necessitava ser realizada.
Fazer exercício físico é um excelente remédio.
O hábito de fazer exercícios já é benéfico para pessoas de qualquer idade.
Passeio ajuda a motivar.
Ficar só dentro de casa não faz bem, nem para o idoso, nem para ninguém, principalmente se ele tinha uma rotina bem intensa de sair de casa e desempenhar algumas tarefas, isso ocorre geralmente quando o idoso se aposenta.
É possível sim, melhorar a motivação com alimentos.
A dopamina tem sido chamada de nossa “molécula da motivação.”
Elle aumenta o nosso direcionamento, foco e concentração.
Ele nos permite planejar com antecedência e resistir aos impulsos, para que possamos alcançar nossos objetivos.
Uma excelente forma de melhorar a motivação é comer bem.
Além disso, a produção do hormônio será mais intensa se você der preferência a produtos ricos em tirosina; é precisamente este aminoácido que leva à produção da dopamina e que pode ser encontrado em queijo, sementes, carne, peixe, feijão, café entre outros.
Depressão é uma doença e tem cura.
A depressão é uma doença bastante comum.
A cada ano, uma em cada vinte pessoas apresenta depressão.
A depressão é uma doença, como outra doença qualquer, que se caracteriza por falta de motivação intensa, tristeza profunda e duradoura, além de outros sintomas e que dispõe hoje de tratamentos modernos para alívio do sofrimento que acarreta e cura.
A última dica de motivação é não ficar depressivo, procurando ajuda e tratamento.