:

Qual a diferença de smartwatch com GPS integrado?

Paulo Carneiro
Paulo Carneiro
2025-07-04 07:06:57
Count answers : 13
0
O modelo Apple Watch Series 5 com GPS, o mais barato, permite-nos enviar e receber mensagens diretamente, atender chamadas e receber notificações quando conectado ao iPhone via Bluetooth ou rede Wi-Fi. No caso do modelo com GPS + Celular, o Apple Watch Series 5 e os demais modelos com essa conectividade nos permitem, além do que foi falado com o modelo GPS, a possibilidade de deixar o iPhone em casa e enviar e receber mensagens, atender chamadas, receber notificações e ouvir Apple Music e Apple Podcasts graças ao e-Sim integrado. Desta forma podemos passar sem o iPhone sempre que quisermos e agora com os 32 GB de armazenamento da nova Série 5 podemos colocar muito mais música dentro. É claro que você deve levar em consideração o possível custo da sua operadora para esta função, que dependerá da sua tarifa e das possíveis despesas associadas. Além disso, o consumo de dados aumentará devido a esta função implementada no relógio.
Laura Machado
Laura Machado
2025-06-22 04:01:28
Count answers : 17
0
O Smartwatch é feito para ser um relógio independente. Ele não funciona apenas pareado com o Celular, mas antes de tudo, é um relógio completo e totalmente funcional por si só. Pode ser que você queira correr por exemplo, e não queira levar o celular para não incomodar com o seu peso – pode acontecer. Pode ser, por exemplo, que você queira importar suas rotas favoritas de corrida e usá-las diretamente no Smartwatch sem depender do Celular. E convenhamos, é muito mais fácil visualizar as rotas apenas levantando o pulso, do que observando na tela do celular. Os benefícios de ter um GPS integrado no Smartwatch são vários, como por exemplo, quando você estiver fazendo uma trilha ou aventura na natureza, se caso você perder ou estragar o celular. Inclusive, muitos smartwatchs que têm GPS também possuem tela Gorilla Glass, resistência contra água e até mesmo muitos são feitos também pelo padrão MIL-STD-810, sendo relógios altamente resistentes contra condições extremas. Dessa forma, ele tem muito mais chances de resistir a condições extremas do que os celulares, e isso mostra que pode ser bastante útil e até mesmo estratégico ter GPS no smartwatch ao sair para uma aventura. Os usos do GPS em um Smartwatch incluem navegação e orientação, monitoramento de atividades físicas, acompanhamento de rotas e histórico, notificação de localização e segurança. Além disso, o GPS pode ser usado para monitoramento de parentes, idosos, crianças, informando em tempo real a localização exata diretamente no aplicativo de terceiros. Tudo depende da sua finalidade com o relógio inteligente. Se você pretende fazer um uso básico, principalmente urbano e atividades esportivas menos radicais, um Smartwatch que utilize o GPS do Celular quando pareado já é o suficiente e atende a maioria das demandas. Agora, se você pretende usar o Smartwatch para situações em que pode ser importante ter um GPS independente, como por exemplo, trilhas, caminhadas, corridas e até mesmo ciclismo e esportes aquáticos, além de aventuras mais radicais e extremas na natureza.
Santiago Cunha
Santiago Cunha
2025-06-14 16:41:44
Count answers : 15
0
Um smartwatch é um tipo de relógio que usa a tecnologia Bluetooth para se conectar ao seu smartphone e fornece informações do seu smartphone, como mensagens de texto, e-mail e notificações de mídia social. Os smartwatches geralmente têm recursos de rastreamento de fitness semelhantes aos relógios GPS. No entanto, o smartwatch não tem um GPS integrado, por isso depende do GPS do seu smartphone para rastrear sua localização. Os prós do smartwatch é que ele tem uma duração de bateria mais longa do que os relógios GPS, pois não precisa usar energia para se conectar ao satélite. Por exemplo, o smartwatch Samsung Gear S pode durar até três dias com uma única carga. Para a maioria dos produtos feitos pela Starmax Technology, por exemplo, o relógio inteligente GTR1, a duração da bateria é de até 7 dias, e até mais.