Os alongamentos mais indicados para idosos incluem:
Alongamento do pescoço, que deve ser feito esticando o pescoço e trazendo lentamente o queixo em direção ao peito e virando a cabeça de um lado para o outro, mantendo cada posição por 15 segundos.
Alongamento do ombro e do braço, que pode ser realizado segurando uma toalha em uma mão sobre a cabeça e deixando-a cair atrás da cabeça e nas costas, pegando a outra extremidade da toalha com a outra mão e puxando-a suavemente até sentir um alongamento.
Alongamento do peito, que pode ser feito estendendo os dois braços para o lado, com as palmas voltadas para a frente, e voltando com as mãos até sentir um alongamento no peito e na frente dos braços.
Alongamento do tornozelo, que pode ser realizado sentando-se em uma cadeira e lentamente movendo o pé para cima e para baixo e de um lado para o outro, mantendo cada posição por 30 segundos e repetindo com o outro pé.
Alongamento do quadril, que pode ser feito deitado de costas, trazendo um joelho para o lado do corpo, descansando o pé contra a perna oposta e empurrando suavemente o joelho dobrado até sentir um alongamento.
Alongamento das costas, que pode ser realizado deitado de costas, joelhos dobrados e pés juntos, mantendo os pés apoiados no chão, e abaixando as pernas para um lado, torcendo o tronco até sentir um alongamento, segurando e repetindo do outro lado.