O que é Power Yoga?
Xavier Ferreira
2025-10-27 22:09:54
Count answers
: 22
A atividade tem ganhado cada vez mais popularidade por incrementar as tradicionais posições com a intensidade dos treinamentos de força, o que facilita o emagrecimento. Ao contrário de outras técnicas, a power yoga tem um ritmo mais acelerado e pode envolver alguns equipamentos, como pesos. A instrutora de hatha, vinyasa flow e power Jessyca Cruvinel afirma que a modalidade combina força, flexibilidade e equilíbrio de uma forma fluida. Além de tonificar o corpo e queimar calorias, também ajuda a aliviar o estresse e aumentar o foco, já que envolve técnicas de respiração consciente. A vertente conquistou as pessoas por deixar a prática mais intensa. A prática promove bem-estar e equilíbrio.
Renata Araújo
2025-10-27 21:27:46
Count answers
: 19
O power yoga pode ser o que procura se você está em busca de uma modalidade de yoga que exercite o corpo inteiro, por dentro e por fora de uma forma mais ativa e, além disso, melhore a concentração e reduza o estresse.
Na verdade, ele é uma variação do yoga, porém mais dinâmica, ideal para quem aprecia a prática, mas sente necessidade de algo mais intenso.
Por isso, tem sido muito praticado nas academias de ginástica — por ser, essencialmente, um tipo de yoga mais vigoroso.
Ele conta com a influência de outros métodos, como ashtanga vinyasa, que se baseia na execução de movimentos fluídos, sincronizados e com sequências mais conectadas.
O objetivo dessa modalidade de yoga é promover um forte trabalho muscular e aeróbico, sem deixar de lado a concentração e respiração muito exercitados no yoga, nas suas modalidades mais tradicionais.
Sua prática está indicada para aquelas pessoas que buscam a filosofia do yoga, porém visando a definição muscular e a queima calórica, já que os asanas são executados em um espaço curto de tempo e não em movimentos vagarosos, como no yoga tradicional.
O power yoga busca o autoconhecimento por meio dos asanas (posturas) e pranayamas (exercícios respiratórios), usados na prática como ferramentas para trabalhar o corpo físico e expandir a visão interior.
Contudo, trata-se de uma variação onde os movimentos são mais intensos, exigindo mais esforço físico.
Isso não quer dizer que para a prática de power yoga o praticante tenha que ser um atleta, de forma alguma!
Apesar de a prática exigir, sim, mais esforço físico, a aula pode ser adaptada ao ritmo do aluno de acordo com as condições e capacidades de cada um.
Salomé Antunes
2025-10-27 20:31:02
Count answers
: 17
Para quem ainda não conhece o power yoga, a prática é uma variação da yoga tradicional que se popularizou pelo interesse dos adeptos da prática milenar em unir o lado espiritual com aspectos físicos do exercício.
Basicamente, pode-se dizer que a power yoga é composta por asanas executadas de uma forma mais rápida, que surgiu da junção das práticas do Hatha Yoga com o Vinyasa.
O Vinyasa Yoga, que teve origem no Ashtanga Yoga, é uma prática mais fluída, sem grande tempo de permanência nas posturas, que são conectadas umas às outras.
O Hatha Yoga já é mais focado na permanência, nos ajustes e no alinhamento do corpo às posturas.
Segundo a professora, yoga e power yoga caminham na mesma direção.
Acima de tudo, tanto o yoga tradicional quanto o power yoga têm como objetivo trazer saúde para o corpo de maneira que ele não perturbe sua mente.
Kelly Jesus
2025-10-27 20:29:53
Count answers
: 14
O Power Yoga, por exemplo, tem como objetivo melhorar a força muscular e a resistência cardiovascular, sendo muito indicado para pessoas que desejam emagrecer.
As posturas costumam ser mais desafiadoras e você passa de uma postura rapidamente para a outra.
Com o Power, a ênfase está no fluxo de uma postura para a outra em vez de realizar cada postura separadamente.
Essa é considerada uma atividade intensa e em ritmo acelerado.
Apesar de exigir atenção plena e foco na respiração, o Power Yoga é bem mais dinâmico do que meditativo.
A proposta do Power Yoga é de entrar em um estado meditativo por meio do movimento.
Por isso, mesmo que você ache que meditação não é pra você, ao focar nas sequências dinâmicas ou em segurar posturas desafiadoras, sua mente naturalmente entra em estado meditativo.
Por isso, podemos ver essa prática como uma meditação dinâmica em movimento.
Ela desafia a nossa mente e corpo a saírem da zona de conforto, mas a recompensa do relaxamento final faz o esforço valer a pena.