:

Posso colocar unhas em gel com 9 anos?

Nuno Castro
Nuno Castro
2025-11-12 01:40:17
Count answers : 21
0
Já conheci meninas que, no 7º ano de escolaridade, usavam unhas de gel com alguma frequência, provavelmente o leitor/a até conhece casos de idades iguais ou inferiores. Não me querendo pronunciar sobre a idade certa para usar estes e outros produtos estéticos, apenas quero alertar as famílias que, investiguem, mantenham-se alerta e expliquem os possíveis malefícios às crianças e, se permitirem este uso, que seja numa ocasião especial, para uma festa… e nada mais… Queria apenas deixar um pequeno alerta sobre este tema, não querendo debater muito os malefícios que isto pode causar a crianças/adolescentes, mas queria alertar para a necessidade de proteger a saúde destas meninas que, ainda em crescimento dificilmente entendem que os problemas poderão surgir anos mais tarde e que o melhor caminho é a prevenção…
Raúl Cruz
Raúl Cruz
2025-10-31 12:18:01
Count answers : 17
0
Segundo a dermatologista pediátrica Luciana Samorano, membro do Depto. de Dermatologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) e doutora em ciências na área de dermatologia pela USP, nenhum tipo de alongamento de unhas (acrigel, fibra de vidro, acrílico...) é indicado para crianças. "Não há nada formal nesse sentido, mas, há princípio, não é recomendado para crianças e até mesmo para adultos. "Além disso, não remete à infância. Isto é, estimula algo que não faz parte da infância", completa. "Não é recomendado que as crianças façam extensões de unhas até os 16 anos, porque a lâmina ungueal ainda está crescendo e pode danificá-la", alertou mais uma.

Read also

Qual a idade mínima para fazer alongamento?

Nenhum deles é indicado para crianças. Não há nada formal nesse sentido, mas, há princípio, não é re Read More

Como fazer alongamento para criança?

Para uma vida saudável, é necessário que as crianças gastem sua energia também em atividades ao ar l Read More

Rebeca Lopes
Rebeca Lopes
2025-10-31 09:11:01
Count answers : 15
0
A realização do procedimento é contraindicada para pessoas com alergia às substâncias utilizadas no composto, que tenham psoríase, gestantes, diabéticos, em tratamento contra o câncer ou para crianças ou adolescentes com menos de 16 anos. A SBD recomenda também que o indivíduo confirme se a pessoa responsável pela aplicação possui a formação necessária para realizar o procedimento. Desconfortos e problemas podem ocorrer no contato com produtos químicos. Para retirar o esmalte, o indicado pela Sociedade de Dermatologia é utilizar removedores específicos, e não acetona. Já a remoção da unha de acrigel deve ser feita por profissionais capacitados. Depois disso, evite colocar esmalte. Segundo a SBD, o uso excessivo pode ocasionar problemas, como infecções por fungos ou bactérias ou reações alérgicas.