As esteiras queimam muitas calorias e trabalham todos os músculos principais do corpo, incluindo membros inferiores, braços e músculos abdominais, fazendo com que você queime mais gorduras na barriga por minuto do que uma bicicleta estacionária.
A principal desvantagem da esteira é o risco de lesões, porque devido a ser um exercício de alto impacto, podendo sobrecarregar as articulações dos membros inferiores, como joelho e quadris.
Por ser um exercício cardiovascular de pouco impacto, é o ideal para pessoas que sofrem com dores nas articulações.
Diferente da esteira, a bicicleta ergométrica queima menos calorias por minuto, já que por você estar sentado em um banco, a parte superior do corpo é menos utilizada e consequentemente menos calorias são queimadas.
Agora, se você tem alguma fragilidade física, está buscando treinar com mínimos riscos de lesão ou está em reabilitação, a bicicleta ergométrica é o mais aconselhável.
Já, se você busca bastante intensidade nos seus treinos, quer queimar calorias o mais rápido possível ou busca melhorar suas capacidade física sem limitações, é preferível a esteira.
Porém, antes de tomar a sua decisão, é importante ter um respaldo de um profissional para evitar complicações durante seus treinos.
Se você está procurando apenas por um equipamento para fazer treinos cardiovasculares, ambos são bons equipamentos para sua escolha.
Mas afinal, o que é melhor para perder barriga, esteira ou bicicleta?
Agora que você já tem noção sobre o que é melhor para perder a barriga, esteira ou bicicleta, venha para a LM Esportes e encontre milhares de equipamentos em uma empresa segura e que trabalha há quase uma década disponibilizando diversas esteiras, bicicletas ergométricas e diversos equipamentos para as pessoas utilizarem.