:

Quem tem problema de pressão alta pode tomar creatina?

Rui Nogueira
Rui Nogueira
2025-07-01 22:50:22
Count answers: 5
Não existe nenhuma comprovação científica de que o consumo de creatina afeta a pressão arterial. Inclusive, a maioria dos estudos sobre os efeitos colaterais do suplemento mostram que ele não representa nenhum potencial risco para a saúde cardiovascular. Portanto, pessoas hipertensas podem tomar creatina sem problemas. Mesmo assim, é sempre bom consultar um profissional de saúde antes de iniciar a suplementação. Em alguns casos, a creatina pode interagir com o medicamento que você esteja tomando e interferir no seu efeito.
Daniela Cunha
Daniela Cunha
2025-07-01 22:26:38
Count answers: 7
Em geral, a creatina é considerada segura para indivíduos com pressão alta. Estudos indicam que o uso não está associado a aumentos significativos na pressão arterial. No entanto, é sempre aconselhável que pessoas com condições médicas pré-existentes consultem um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação. A indicação do consumo de creatina para uma pessoa com pressão alta costuma variar de 3 a 5 g diários. O ideal é utilizar a fórmula ‘peso (kg) x 0,07’. Exemplo: uma pessoa que pesa 50 kg necessitará de 3,5 g de creatina por dia. Essa dosagem é suficiente para aumentar os estoques de creatina muscular e pode ser obtida por meio de fontes alimentares como a carne vermelha. Mas muitos atletas optam por suplementos para garantir uma ingestão consistente.
Inês Figueiredo
Inês Figueiredo
2025-07-01 22:05:50
Count answers: 6
Em geral, a creatina é considerada segura para indivíduos com pressão alta. Estudos indicam que o uso de creatina não está associado a aumentos significativos na pressão arterial. No entanto, é sempre aconselhável que pessoas com condições médicas pré-existentes, como pressão alta, consulte um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação, o que inclui a creatina. A indicação do consumo de creatina para uma pessoa com pressão alta costuma variar de 3 a 5g diárias, o que ainda permite a sugestão de uma fórmula. O ideal é utilizar a fórmula 'peso (kg) x 0,07'. Exemplo: uma pessoa que pesa 50 kg necessitará de 3,5g de créatina por dia. Essa dosagem é suficiente para aumentar os estoques de creatina muscular. Essa quantidade pode ser obtida por meio de fontes alimentares, como a carne vermelha. Mas muitos atletas optam por suplementos para garantir uma ingestão consistente.