:

Como a pulseira sabe que estou dormindo?

Rafael Macedo
Rafael Macedo
2025-07-29 10:13:09
Count answers : 19
0
A pulseira SmartBand consegue monitorar qualquer tipo de movimento durante o sono através do sensor interno. Consequentemente, se o usuário tiver um sono agitado, ou se levantar muitas vezes a durante a noite, aparecerá no relatório do aplicativo da pulseira inteligente. No entanto, se nenhum movimento é detectado, a pulseira e o aplicativo detectaram que o usuário está em sono profundo. Esses dados são armazenados e enviados para o app para gerar os relatórios de sono. No relatório sobre a quantidade do sono que a SmartBand oferece, informa dados como: duração do sono, períodos de sono profundo. Esses dados podem compreender motivo de estar acordando cansado ou com menos disposição. A pulseira inteligente SmartBand monitora a qualidade do sono. O controle dessas informações pode tornar a rotina de quem busca manter uma vida saudável muito mais prática e rápida. A pulseira SmartBand é uma aliada para a saúde. O uso deste tipo de dispositivo não substitui um tratamento adequado ou o exame do sono, indicado pelo médico.
Madalena Abreu
Madalena Abreu
2025-07-20 19:40:07
Count answers : 14
0
Quando nós humanos estamos no sono não-REM, o sono tende a ser muito mais quieto em termos de comportamento, em termos de movimento, em termos de regularidade respiratória. Quando você tem um sono um pouco mais movimentado, com o coração irregular, com uma respiração irregular, com pequenas contrações musculares, ele vai entender isso como sono REM. Se você está parado por um longo tempo, por exemplo, o aparelho pode entende que você está em repouso e, portanto, durante o período de sono. É claro que outros parâmetros são usados para determinar quando alguém está dormindo ou não (o horário ou a exposição do relógio à luz, por exemplo).
Gaspar Vieira
Gaspar Vieira
2025-07-10 23:59:15
Count answers : 17
0
O monitor do sono depende do movimentos do usuário. Entretanto, há a possibilidade de ter sonos agitados ou do usuário simplesmente ser daqueles que se mexem muito dormindo. Sendo assim, o acelerômetro não é o único envolvido no monitoramento de sono. É possível saber exatamente o momento do adormecimento devido a redução da frequência cardíaca. Quando estamos descansando, o metabolismo tem uma baixa, reduzindo os batimentos do coração e demais funções do organismo. A partir dessa lógica que é realizada a análise de sono leve e profundo, pois depende tanto da movimentação quanto do metabolismo do usuário.
Miguel Borges
Miguel Borges
2025-07-02 07:06:53
Count answers : 20
0
Isso porque ele não mede diretamente o dormir. O que o dispositivo faz é captar os movimentos do corpo enquanto dormimos. O dispositivo tem um actigráfo que mede o movimento. Se você não se movimenta, mas está acordado, ele vai calcular como sono.
André Neves
André Neves
2025-07-02 06:36:10
Count answers : 15
0
O relógio consegue monitorar o sono por meio de um sensor de movimentos: o acelerômetro. Com os movimentos captados por esse sensor, o smartwatch pode captar o tempo e intensidade do sono. Alguns modelos de smartwatches também se baseiam na intensidade dos batimentos cardíacos para avaliar a qualidade do seu sono. O sensor de frequência cardíaca do smartwatch funciona por luzes de LED na parte traseira do acessório, que consegue detectar as alterações na corrente sanguínea. Vale ressaltar que a precisão desta análise vai variar de acordo com o modelo de cada smartwatch. Além disso, a tecnologia aponta uma estimativa e não substitui exames médicos específicos. Como o relógio sabe quando começamos a dormir? Quem tem um smartwatch e monitora o sono pelo dispositivo, já notou que ele mostra exatamente a hora que você dormiu e que acordou. Mas, qual tecnologia permite isso?