:

Qual a importância das proteínas para a construção muscular e na recuperação de tecidos lesionados?

Mauro Mota
Mauro Mota
2025-07-26 02:20:00
Count answers : 18
0
Proteínas ajudam na reparação e construção de tecidos. Pode ser utilizado, principalmente em atletas “master” (acima de 35 anos), 1,5g de proteínas por quilo de peso ao dia para reconstrução e reparação dos tecidos. Essas proteínas devem ser distribuídas ao longo do dia em quatro a seis refeições, cerca de 0,3g (adultos) a 0,4g (atleta master) de proteínas em cada refeição. HMB (Beta hidroxi - beta metil butirato) - Aminoácido com benefícios para atletas em situações especiais de reabilitação de lesão e imobilização, assim como para atletas iniciantes, destreinados e idosos. Acelera o tempo de recuperação de lesões e ajuda a haver menos atrofia muscular após imobilização. Inibe a proteólise e estímulo à síntese proteica. Reduz o dano muscular e a degradação proteica após o exercício (inibição da proteólise e estímulo à síntese proteica).
Catarina Pereira
Catarina Pereira
2025-07-16 11:31:57
Count answers : 18
0
A proteína que é quebrada em aminoácidos no corpo desempenha um papel importante no fornecimento de blocos de construção essenciais para o músculo danificado, permitindo que ele seja reparado e reconstruído após cada sessão de treinamento. Cada vez que você se exercita, seu músculo é danificado em alguma extensão, dependendo de sua intensidade e duração. A proteína auxilia na recuperação. Quanto mais longo e intenso for o exercício, mais proteína será necessária para otimizar a recuperação. A ingestão pós-exercício de cerca de 0,2–0,5 gramas de proteína por quilograma de peso corporal demonstrou aumentar a síntese de proteína muscular. Combinado com carboidratos simples, seu lanche pós-exercício pode ajudar a repor os estoques de energia e reconstruir os músculos. A atividade intensa ou prolongada causa um aumento na degradação da proteína muscular. Isso é seguido por um aumento na síntese de proteína muscular nas próximas 24 horas. Por esse motivo, é importante levar em consideração a quantidade de proteína que você ingere e quando ingere. Perdeu a janela de 30 minutos? Embora menos eficaz, abastecer a qualquer momento após a atividade ainda é importante e pode ser benéfico. Idealmente, a proteína deve ser consumida 30 minutos após o término do treino. Fontes de proteína de alimentos de alta qualidade incluem laticínios, peixes, carnes, ovos e soja. Também conhecidas como proteínas completas, as proteínas de alta qualidade são mais eficazes para construir, reparar e manter os músculos. Apenas tenha em mente que a proteína da ervilha é uma proteína incompleta, o que significa que fornece menos aminoácidos essenciais, então você pode ter que comer mais para ter o mesmo impacto de recuperação que o soro de leite ou soja.
Hélder Castro
Hélder Castro
2025-07-16 07:28:46
Count answers : 14
0
Quando seu filho sofre um acidente, as proteínas serão responsáveis pela recuperação de tecidos lesionados, fraturas, arranhões, etc. As proteínas também fazem com que seu filho cresça de maneira adequada para a idade e são protagonistas no desenvolvimento do tecido muscular e garantem ossos fortes, boa dentição e boa saúde. No caso do seu filho, esses materiais que permitem que o edifício suba são representados pelas proteínas. Além disso, também são capazes de transportar, da cabeça aos pés, uma grande quantidade de substâncias que garantem o bom funcionamento e desenvolvimento do seu filho.