:

Qual a vitamina do bom humor?

Clara Lopes
Clara Lopes
2025-08-02 01:12:26
Count answers : 13
0
Suplementos alimentares, como aqueles ricos em triptofano, vitamina B6 e magnésio, podem ajudar a promover a produção de serotonina, o neurotransmissor do bem-estar. Incorporar esses suplementos na rotina, juntamente com práticas como a meditação, atividades físicas e uma dieta rica em alimentos naturais, pode contribuir para um estado de ânimo mais positivo e estável ao longo do dia. O equilíbrio dos neurotransmissores no cérebro, responsáveis pela regulação do humor, pode ser influenciado por diversos fatores, incluindo a alimentação e a saúde do intestino. Manter um bom humor constante pode ser desafiador, especialmente em tempos de estresse e correria.
Jéssica Jesus
Jéssica Jesus
2025-07-23 01:23:02
Count answers : 17
0
Indispensáveis para a saúde do sistema nervoso central, atuam na produção de neurotransmissores, síntese e proteção de neurônios, entre outras funções. Ajudam a regular o humor, o sono, a concentração e até o apetite. Fontes alimentares: frango, salmão, carnes, peixes, derivados do leite, abacate, vegetais de folhas verde-escuras, feijão e frutas cítricas. E quem não come carne? Como as vitaminas do complexo B vêm, principalmente, de produtos de origem animal, é comum que vegetarianos e veganos necessitem de suplementação. Mas, antes, é preciso consultar um médico ou nutricionista.
Matilde Correia
Matilde Correia
2025-07-22 21:00:50
Count answers : 15
0
Vitamina B12 auxilia na produção de células vermelhas do sangue e dos nervos. Quando em baixa quantidade, pode intensificar ansiedade, depressão, causar fadiga, diminuição do raciocínio e até paranoia. Ela é encontrada naturalmente em carnes, ovos e produtos de origem animal. A Vitamina B9 auxilia o organismo na criação de novas células e participa da regulação da serotonina, que promove a troca de mensagens entre as células nervosas e ajuda a gerenciar uma variedade de funções, como o comportamento social e o humor. A vitamina B9 é fundamental no tratamento da depressão. O espinafre, feijão-fradinho, fígado bovino, aspargos e abacate são ricos na substância. A Vitamina B6 é essencial para regular o funcionamento do cérebro, o que influencia o combate à depressão. A vitamina está presente no grão-de-bico. O ferro é fundamental para a prevenção e tratamento da anemia, tem como sintomas de sua deficiência a apatia e mudanças de humor. O nutriente pode ser encontrado, por exemplo, na aveia. O magnésio tem importante papel no desenvolvimento da serotonina e sua deficiência pode causar irritabilidade, fadiga, confusão mental e predisposição ao stress. As amêndoas são ricas na substância. O ômega-3 apresenta forte ligação na diminuição do risco de depressão e suicídio. Ele está presente, por exemplo, na linhaça.