:

Porque a vitamina C ajuda na imunidade?

Laura Leite
Laura Leite
2025-07-22 00:06:55
Count answers : 19
0
Vitamina C ajuda o seu corpo a manter seu sistema imunológico em dia. Vitamina C ajuda o sistema imunológico do seu corpo a funcionar normalmente. Como um antioxidante, Vitamina C também contribui para a proteção de suas células e as ajuda a funcionar normalmente. Ela ajuda o seu corpo a manter seu sistema imunológico em dia. Vitamina C também contribui para a formação normal de colágeno, colágeno faz parte da estrutura de seus ossos, dentes, gengivas e pele. Vitamina C atua para ajudá-los a se manterem saudáveis.
Tomás Freitas
Tomás Freitas
2025-07-11 12:42:53
Count answers : 25
0
A relação entre a alimentação e o sistema imunológico é extremamente complexa e recebe o nome de imunometabolismo. Para isso, é essencial ter uma dieta equilibrada fornecendo quantidades adequadas de glicose, aminoácidos, ácidos graxos e micronutrientes. Deve ser dada atenção especial às frutas, verduras e legumes que possuem micronutrientes como vitaminas A, B, C, D, E, ácido fólico, ferro, zinco, entre outros. Não há evidências de que a suplementação de vitamina C reduza o número de episódios de infecção, embora alguns estudos mostrem que é possível alterar a duração ou a gravidade do quadro. Por meio de uma dieta equilibrada é possível obter os micronutrientes necessários para melhorar o funcionamento do nosso sistema imune.
Kelly Coelho
Kelly Coelho
2025-07-02 14:16:07
Count answers : 18
0
A vitamina C é essencial para um sistema imunológico fortalecido e sabe-se que há uma relação entre o seu consumo e a redução da frequência de afecções respiratórias das vias superiores. No entanto, esse efeito é facilmente atingido por meio da alimentação. Alguns trabalhos isolados, com públicos específicos, mostram que, em alguns casos, a suplementação de vitamina C, quando associada ao zinco, pode reduzir a duração e severidade dos sintomas do resfriado, porém não são reduções com grande significância clínica. Ela atua na formação de colágeno, dentes, ossos, tecidos conjuntivos e pele, facilita a absorção de ferro e é antioxidante, ou seja, protege da oxidação uma série de moléculas no organismo, como proteínas, lipídeos de membranas, DNA, etc.