:

Qual é o melhor almoço para quem tem refluxo?

Francisco Jesus
Francisco Jesus
2025-06-29 21:46:11
Count answers : 25
0
Quem sofre com essa doença crônica deve evitar alimentos gordurosos, como, por exemplo, carnes vermelhas, salsicha, mortadela, batata frita, queijos amarelos, manteiga e iogurtes. A nutricionista ainda recomenda deixar de lado as bebidas alcoólicas e gaseificadas, que aumentam a produção de ácido e a pressão no estômago. Além disso, a especialista afirma que alimentos com cafeína, pimentas ou menta devem ser retirados do cardápio, uma vez que podem irritar a mucosa do estômago. Ter uma alimentação adequada é essencial para quem tem refluxo, a fim de reduzir a quantidade de ácido no estômago. O problema de alimentos gordurosos é que a digestão é feita de forma mais lenta, e esses alimentos permanecem por mais tempo no estômago, retardando o esvaziamento gástrico e aumentando a produção de ácido e a probabilidade dos aparecimentos dos sintomas do refluxo. A nutricionista Daniela Nardi ensina abaixo três receitas deliciosas e saudáveis para quem sofre constantemente com o refluxo gastroesofágico: gratinado light de carne moída e couve-flor, torta proteica de vegetais e molho de chia.
Beatriz Andrade
Beatriz Andrade
2025-06-29 18:27:04
Count answers : 21
0
Um cardápio para quem tem refluxo precisa ser leve, com ingredientes que não irritem o estômago e que facilitem a digestão. Alimentos que ajudam no refluxo: Arroz integral, Frango grelhado. Almoço: Arroz integral, frango grelhado, legumes cozidos, batata-doce.
Adriana Loureiro
Adriana Loureiro
2025-06-29 18:04:11
Count answers : 15
0
Frango, atum, salmão e carnes magras são as melhores escolhas para compor as proteínas da dieta para combater o refluxo. Iogurte e kefir são excelentes para equilibrar as bactérias saudáveis do estômago, ajudando na digestão dos alimentos. As gorduras saudáveis, como óleo de coco e abacate, também são grandes aliadas para amenizar os sintomas do refluxo. A alimentação saudável é uma chave para o controle do refluxo e para oferecer bem-estar às pessoas atingidas por essa complicação do trato digestivo. Comer muito nas refeições piora significativamente os sintomas do refluxo, gerando ainda mais pressão sobre o esfíncter e atrapalhando a digestão correta. Assim, recomenda-se ingerir pequenas porções durante as refeições diárias.