:

Posso comer nectarina à noite?

Renato Macedo
Renato Macedo
2025-08-07 09:32:16
Count answers : 12
0
A nectarina pode ser consumida de diversas formas. Ela possui sabor doce e vai muito bem em tortas, geleias e misturadas com outras frutas. Também pode ser utilizada de forma “in natura”, em sucos, saladas, vitaminas ou smoothies. Para quem está interessado em emagrecer, a nectarina pode ajudar. Por conter muitas fibras que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, a fruta contribui para a pessoa passar mais tempo sem comer. A nectarina é rica em pectina, um tipo de fibra solúvel, portanto melhora o funcionamento do intestino. Pessoas que possuem gastrite podem, sim, consumir a nectarina e o consumo não acarretará nenhum outro problema ou potencialização da doença.
Joaquim Assunção
Joaquim Assunção
2025-08-04 09:34:07
Count answers : 27
0
Sim, você pode comer frutas à noite. Não há evidências científicas que indiquem que o consumo de frutas à noite seja prejudicial à saúde. As frutas, inclusive, são excelentes fontes de nutrientes, como fibras, vitaminas e minerais. Por isso, seu consumo é indicado a qualquer horário do dia. No entanto, se você tem algum problema de digestão, o ideal é evitar comer frutas ácidas ou ricas em açúcar antes de dormir. Como o processo digestivo à noite é um pouco mais lento, alguns alimentos podem causar desconfortos gastrointestinais, como dores abdominais, azia e gases. Comer uma fruta à noite não engorda. O ganho de peso só acontece quando consumimos alimentos em grande quantidade. Além disso, não é apenas um alimento que determina se você vai engordar ou emagrecer, mas o total de calorias que consumimos durante o dia.

Read also

Quais são os benefícios de comer nectarinas?

A nectarina é rica em vitamina B2, cálcio, potássio e fibras, que evitam a constipação. Ainda possu Read More

Nectarina tem muito açúcar?

Com baixo teor de açúcar e ricas em nutrientes como vitaminas, minerais e fibras, elas contribuem pa Read More

Igor Azevedo
Igor Azevedo
2025-07-23 19:08:44
Count answers : 19
0
Maçã, damasco, abacate, amora, cereja, figo, sucos de fruta, lichia, manga, nectarina, pêra, caqui, ameixa e melancia são frutas com alto teor de FODMAPs. A sigla, em inglês, destaca as iniciais de algumas substâncias que são mal absorvidas no intestino delgado e fermentadas, principalmente, pela microbiota do intestino grosso, ocasionando em sintomas como excesso de gases, diarreia, desconforto e distensão abdominal. A recomendação, no entanto, é dar preferência às frutas de baixo teor de FODMAPs. Os sucos de frutas são de alto teor de FODMAPs e devem ser eliminados da rotina alimentar. Chips de banana, coco ralado, toranja, romã e uva-passa são considerados de médio teor de FODMAPs, e seu consumo deve ser moderado.