:

O que é bom para tirar ansiedade e vontade de comer?

Salvador Anjos
Salvador Anjos
2025-07-24 18:35:14
Count answers : 21
0
Procure o motivo que você come descontroladamente. Seja sincero com você mesmo do porquê você come demais. Quais são os sentimentos e gatilhos que te levam a ter essa atitude. É sofrimento? É ansiedade por algo que irá acontecer? Tristeza? Felicidade? É preciso entender que nossos sentimentos não podem definir nossas refeições. Aprenda a beber muita água Você deve estar até cansada de ouvir que beber água auxilia manter a nossa saúde em dia, não é mesmo?! Beber a quantidade de água correta diariamente, além de vários benefícios, trará saciedade. Muitas vezes pensamos que estamos com vontade de comer algo e é sede apenas. Pratique atividade física Encontre alguma atividade física que você se identifique para praticar. Nem sempre é preciso estar dentro de uma academia. Procure fazer uma caminhada, dança, enfim, algo que você goste, pois os exercícios ajudam a controlar a compulsão alimentar por promover a sensação de prazer e bem-estar, diminuindo o estresse e a ansiedade.
Sebastião Guerreiro
Sebastião Guerreiro
2025-07-24 17:24:00
Count answers : 20
0
Mantenha uma rotina, momentos de crise podem gerar mudanças inesperadas, por isso criar uma rotina e mantê-la organizada, na medida do possível, vai fazer com que seja mais fácil respeitar os momentos de cada refeição e ainda preservar as características de cada uma delas. Identifique o que te faz comer por impulso, tédio, cansaço, nervosismo, estresse ou muitos outros fatores podem desencadear os episódios de comer em grande quantidade ou de maneira compulsiva. Preste atenção nos sinais do seu corpo, preste atenção nos sinais que seu corpo dá quando precisa se alimentar e também quando se sente satisfeito. Avalie suas emoções, será que o que você está sentindo é fome ou uma emoção? Controle a dispensa, se você perde o controle com chocolate ou bolacha recheada, tente evitar ter esses alimentos à sua disposição. Em um momento de crise, tudo pode se intensificar, simplifique a sua alimentação e evite dietas muito restritivas em momentos como esse.
Hugo Carneiro
Hugo Carneiro
2025-07-24 15:49:59
Count answers : 26
0
Quando nos sentimos nervosos, muitas vezes, buscamos na comida uma forma de amenizar o estresse. A comida pode ser uma grande aliada. Para isso, é preciso saber escolher os alimentos mais adequados. O padrão mediterrâneo de alimentação, por exemplo, é muito eficaz quando se trata da prevenção de doenças emocionais e neurodegenerativas. As características dessa dieta envolvem: Alto consumo de frutas e vegetais, principalmente verde-escuros e grãos integrais; Alto consumo de gorduras poliinsaturadas, como azeite de oliva, castanhas, nozes e abacate; Consumo moderado de laticínios, principalmente iogurte e queijo; Baixo consumo de proteína animal; Baixíssimo consumo de alimentos industrializados; Preferências por alimentos frescos, respeitando o ciclo sazonal de crescimento. A composição variada promove uma grande oferta de substâncias que são antioxidantes e anti-inflamatórias, como polifenóis e várias vitaminas. Tem muitos nutrientes e estimula a saúde da microbiota intestinal, porque fornece fibra e carboidrato complexo.