O estresse crônico, leva a liberação de hormônios que podem ser responsáveis pelo comportamento de comer excessivamente, por aumentarem o apetite e a busca por alimentos palatáveis, que geram uma sensação de conforto.
Um episódio de compulsão alimentar se caracteriza por um consumo de uma grande quantidade de alimentos, em um período determinado, associado a falta de controle sobre o que e quanto se come.
A gênese do Transtorno de Compulsão Alimentar Periódico (TCAP) envolve diversos fatores, e o estresse vem ganhando destaque como um gatilho.
Com os resultados obtidos pode-se observar a relação do estresse com o desenvolvimento de CAP, visto que, os indivíduos que apresentaram maior nível de estresse, também apresentaram maiores pontuações para CAP.
Considerando essa relação entre o estresse e o desenvolvimento de Transtornos Alimentares (TA), o presente trabalho apresenta uma análise entre o estresse percebido e o TCAP, com o objetivo de investigar a relação entre a compulsão alimentar e o estresse percebido em indivíduos adultos.