:

Como fazer um treino em dupla?

Erica Coelho
Erica Coelho
2025-06-24 06:18:10
Count answers : 10
0
Eles são perfeitos para motivar um ao outro e ter uma vida mais saudável. Exercícios em dupla, feitos com a aquela pessoa que sempre te acompanha nos melhores (e piores) momentos da sua vida, pode te ajudar, também, a deixar a preguiça de lado e conquistar seus objetivos fitness. Por isso, Vinícius Possebon, preparador físico e criador do programa Q48, elaborou um plano perfeito para ser realizado sem equipamentos, apenas com o apoio de outra pessoa. Primeiro, comecem aquecendo o corpo com 30 segundos de polichinelo. Depois, façam 10 segundos de corrida parada e, então, iniciem o treino. Possíveis movimentos incluem: Agachamento de lado, Prancha com saltos, Agachamento de parede com parceiro, Levantando as pernas, Apoio no joelho, Prancha com palmas, Trabalhando o tríceps, Bicicleta. Após realizar os exercícios em dupla, não esqueça de se hidratar tomando água e fazer um novo alongamento, assim como o inicial.
Isaac Borges
Isaac Borges
2025-06-13 10:02:39
Count answers : 10
0
Quando se quer treinar em dupla, é importante ajustar o turno e o horário do treino. Além disso, Buscar orientação junto aos instrutores da academia para montar um cronograma de treinos que atenda às necessidades e características de ambos. Outra dica legal é intercalar entre as atividades de musculação, as aulas de Treinamento Funcional, Gap, FitDance, Heart Dance, Zumba, Yoga, Pilates, lutas e muitas outras modalidades, dependendo da grade de cada unidade. Essa alternância contribui para evitar o cansaço do dia a dia. Exercícios para treino em dupla incluem abdominal remador com movimento lateral, prancha alta com palma, flexão com troca de lado e avanço diagonal. Entre cada série dos exercícios citados, façam um descanso de 30 a 60 segundos, dependendo da sua disposição física.
Samuel Faria
Samuel Faria
2025-06-08 13:21:50
Count answers : 11
0
Para fazer um treino em dupla é uma boa forma de buscar novos estímulos e motivação. Realizar um treino em companhia de outra pessoa é uma boa forma de buscar novos estímulos e motivação. É comum que um sentimento de procrastinação surja com relação ao exercício físico - e o compromisso firmado com outra pessoa é um estimulante a mais para driblar a preguiça. "Do ponto de vista da eficiência do treino, da motivação e do prazer, não tenho dúvidas de que treinar em dupla é muito vantajoso", Apoie as suas costas nas costas da sua dupla e dobrem os joelhos formando um ângulo reto. Então, realizem ao mesmo tempo o movimento de agachamento, usando as costas um do outro como apoio, descendo até quase encostar as nádegas no chão. Retornem e repitam o movimento. Série 4 séries de 15 repetições. Deite-se de frente para sua dupla e entrelace os pés. Ambos devem deitar com as costas no chão, mantendo os joelhos flexionados e os pés entrelaçados. Então, se inicia o movimento de abdominal ao mesmo tempo, tocando na mão um do outro. Outra opção é fazer de maneira alternada, com uma pessoa ficando em cima, enquanto o outro desce e sobe realizando a série abdominal. Uma pessoa coloca a sua mão aberta em algum lugar no espaço e a outra pessoa tenta acompanhar o movimento, tocando com a mão a palma da dupla o mais rápido que puder. Sente-se de frente para a sua dupla com as pernas abertas e entrelace as mãos com a sua dupla de modo que fiquem firmes. Então, faça movimentos de puxar a sua dupla enquanto ela tenta oferecer uma leve resistência. Importante que, ao puxar, esse movimento não seja feito sempre para o mesmo lugar, mas sim para direções alternadas.
Matias Faria
Matias Faria
2025-05-28 18:40:56
Count answers : 10
0
O treino em dupla, na companhia de um parceiro com nível técnico similar e tão comprometido quanto você, pode te instigar para atingir o seu melhor desempenho. Fazer exercícios em dupla pode ser muito divertido, pois nos dias de maior desânimo ou tédio, você pode contar com seu parceiro de treino para mantê-lo em ritmo de vitória. Separamos 7 exercícios para fazer em dupla, como o agachamento com rotação com medicine ball, onde você e seu parceiro de treino devem ficar agachados de costas um para o outro e transferir a medicine ball de mão em mão. Outro exemplo é a prancha com palmas, onde você e seu parceiro de treino devem entrar na prancha com os braços estendidos, um de frente para o outro, e bater palmas alternadas. É importante lembrar que toda a atividade deve ser supervisionada e aprovada por um profissional de educação física. Aproveite a motivação compartilhada para executar os movimentos com calma e perfeição. Pronto para atingir resultados em conjunto em um super treino em dupla?Você e seu parceiro de treino devem entrar na posição de prancha com os braços estendidos, um de frente para o outro. De frente mesmo, face a face, bem pertinho! Agora, batam palmas alternadas: com a mão esquerda, bata na palma direita do seu parceiro. Depois, com a mão direita, bata na palma esquerda do seu parceiro. Continuem de forma contínua, como se estivessem comemorando o bom desempenho no treino. Outro exemplo é o agachamento com rotação com medicine ball, onde você e seu parceiro de treino devem ficar agachados de costas um para o outro. Cuidado para não deixar a bola cair. Vamos supor que você irá fazer as flexões primeiro. Apóie as duas mãos no chão e fique na posição para a flexão de braço. O parceiro deve segurar os seus tornozelos com as duas mãos. Agora, sincronizem o movimento: enquanto você abaixa na flexão, ele abaixa no agachamento. Enquanto você estica os braços, ele estica as pernas, e assim por diante.
Cátia Coelho
Cátia Coelho
2025-05-28 18:13:38
Count answers : 8
0
Treinar com um parceiro é uma excelente desculpa para subir o nível com novos exercícios, que podem, inclusive, ser executados em dupla. Treinar em casal? Corrida ou caminhada são ótimas escolhas para treinar em casal. Quando você se compromete a treinar com um parceiro, cria-se uma responsabilidade mútua. Treinar com um parceiro abre as portas para uma variedade maior de exercícios. Vocês podem alternar entre os exercícios favoritos de cada um, experimentar novas atividades e desafiar um ao outro de maneira saudável. Juntos, vocês podem estabelecer metas realistas e alcançáveis, desenvolvendo um plano de treino que atenda às necessidades de ambos.