:

Qual a maneira mais saudável de comer brócolis?

Miguel Borges
Miguel Borges
2025-07-26 20:43:26
Count answers : 13
0
Então é isso, para que o seu brócolis fique mais saudável, você precisa picá-lo milimetricamente, deixá-lo descansando por 90 minutos e depois fritá-lo por quatro minutos. Também há a opção de pílulas suplementares, mas segundo uma pesquisa de 2011, a maior quantidade de sulforafano disponível no brócolis é obtida ao consumi-lo cru. Mesmo com menos do composto especial, ele ainda te fará bem.
Cristiano Baptista
Cristiano Baptista
2025-07-26 19:30:16
Count answers : 13
0
A melhor maneira de comer brócolis é picado e cru, pois os níveis de sulfarofano diminuem ao cozinhá-lo, seja fervendo, refogando ou fritando. Contudo, existe um jeito de comer brócolis de todas as formas e aproveitar os nutrientes, basta seguir uma receita especial: para cozinhar o brócolis e aproveitar todos os benefícios do sulfarofano, você vai precisar de tempo. O primeiro passo é picar o vegetal. Depois, você deve deixá-lo descansando de 30 a 90 minutos. E, só então, refogá-lo por até 4 minutos. O tempo de descanso entre cortar o vegetal e refogá-lo aumenta em 2,8 vezes os níveis de sulforafano quando comparado ao brócolis que foi refogado imediatamente após o corte.
Rafael Tavares
Rafael Tavares
2025-07-26 15:51:34
Count answers : 13
0
Comer brócolis cru é uma ótima maneira de absorver todos os nutrientes que ele tem para oferecer. A estrutura do brócolis é um pouco mais complexa, e o sulforafano não está simplesmente disponível, pronto para o consumo. Para ativar esse composto nas plantinhas, o processo funciona mais ou menos assim: o vegetal possui enzimas chamadas mirosinase, desenvolvidas como um mecanismo de defesa contra herbívoros. Quando é atacada, a planta transforma glucosinolatos em produtos tóxicos para seus predadores. Mas a sorte é nossa. A pesquisa foi publicada no periódico Journal of Agricultural and Food Chemistry. No experimento, os pesquisadores compraram brócolis em um mercado local e iniciaram os testes medindo os níveis de compostos presentes nos vegetais. Em seguida, dividiram as amostras em três grupos distintos: o primeiro foi deixado cru; o segundo, salteado por quatro minutos imediatamente após a trituração; e o terceiro foi triturado, deixado em repouso por 90 minutos e só então salteado pelo mesmo tempo. Dito e feito: o brócolis que passou um tempo descansando tinha 2,8 vezes mais sulforafano do que aquele que foi para a frigideira logo após o corte. O processo é longo e levemente cansativo para quem está morto de fome. Por isso, o time sugere que 30 minutos de descanso já podem ajudar na elevação dos níveis do composto – ou, então, que se opte pela árvore crua.