Se você fizer HIIT todos os dias, acontece que há uma quantidade certa de treino HIIT semanal, caso contrário, toda essa intensidade trará o efeito contrário. Uma nova pesquisa mostra que há um ponto de inflexão específico quando HIIT em excesso deixa as pessoas incapazes de alcançar a zona de 90% + ritmo cardíaco – a característica típica de um treino HIIT e um ingrediente chave para produzir efeitos transformadores de aptidão – e mais propenso a lesões.
O ponto ideal do HIIT é de 30 a 40 minutos por semana com a frequência cardíaca acima de 90%. total recomendado. Muito HIIT pode realmente trazer mais mal do que bem. Estabelecer mais de 40 minutos de HIIT por semana não ajudam a alcançar efeitos transformadores, na verdade, dificultam.
Isso não apenas reduz a eficácia do seu treinamento, mas também pode ter um impacto negativo. O risco de lesão se intensifica. Dependendo do nível de condicionamento físico e de outras intensidades da sessão de treinamento, se os praticantes gastarem mais de 40 minutos por semana com frequência cardíaca acima de 90% no máximo, a incidência de lesões e sintomas de excesso de treinamento aumentam.