Como fazer HIIT para iniciante?

Beatriz Loureiro
2025-07-28 07:47:28
Count answers
: 11
O principal cuidado é aprender o movimento correto antes de ir até o limite.
Treinadores também aconselham que o HIIT para iniciantes seja feito três vezes por semana e com intervalos entre os treinos para reduzir o risco de lesão.
Você vai precisar de uma cadeira e de um mat.
Aqueça antes, correndo sem sair do lugar por 30 segundos; depois circule os braços ao redor do corpo por mais 30 segundos, para a frente e para trás.
HIIT – Treino 1
50 agachamentos livres + 30 flexões de braço + 20 agachamentos com salto + 10 tríceps apoio na cadeira + 30 segundos de burpees
30 segundos de descanso.
Repita 2 vezes.
HIIT – Treino 2
Um minuto de agachamento com salto
Um minuto de flexão de braço no solo
Um minuto de burpees
Descanse por 20 segundos, depois repita mais duas vezes a mesma série, totalizando três rodadas.

Liliana Gaspar
2025-07-28 04:10:33
Count answers
: 12
Na prática, seria como fazer estímulos de altíssima intensidade com períodos curtos de descanso passivo ou ativo. Um ponto principal para dizer que o treino feito foi HIIT é ter uma frequência cardíaca média acima dos 85% da frequência cardíaca máxima. Os treinos HIIT, ou treinos intervalados de alta intensidade, ganharam popularidade nos últimos anos por permitirem que exercícios de cardio e força sejam realizados em pouco tempo, em casa e sem muitos materiais. Isso torna esse tipo de treino ideal para quem tem pouco tempo para incluir atividades físicas na rotina. Confira uma lista com 8 exercícios de treino HIIT para praticar em casa e queimar gordura. Um dos exercícios preferidos entre os atletas que praticam HIIT, o polichinelo exige uma grande coordenação motora para ser executado corretamente. Ele é feito abrindo e fechando as pernas enquanto os braços são levantados e abaixados - tudo simultaneamente e durante pulos. A flexão é um ótimo exercício para trabalhar os músculos, força e a hipertrofia das regiões responsáveis pelo impulso: os músculos peitorais, tríceps e deltóides. Durante a flexão, é importante que se faça uma rotação externa dos ombros para que não haja lesões ao descer, além de manter os cotovelos próximos ao tronco e não abaixar os quadris. Na corrida estacionária, o praticante simula o movimento de corrida sem sair do lugar. Para ganhar intensidade, o ideal é tentar levantar os joelhos o máximo possível. Por trabalhar muito o sistema cardiovascular, o recomendado é iniciar de forma leve, e acelerar o ritmo do exercício no final. O exercício, feito com foco nas pernas, permite que ambas as pernas sejam trabalhadas unilateralmente, o que ajuda a distribuir a força e a intensidade de maneira uniforme. Ele é feito com a ajuda de uma caixa ou cadeira. Uma das pernas é levantada, sem que se flexione o quadril, o que ajuda a intensificar o trabalho dos músculos da região. O exercício une o salto vertical, agachamento e flexão em um intervalo curto de tempo. Com o burpee, é trabalhado a resistência cardiovascular, além do fortalecimento dos músculos de todo o corpo. O mountain climber, também chamado de alpinista, é um treino de cardio considerado completo, ajudando a trabalhar o corpo todo. A ideia é que ele seja feito em um ritmo rápido e explosivo, trazendo os joelhos até o peito, em posição de prancha alta. Bom para fortalecer as costas, o remo é um dos melhores exercícios para o treino dessa região. Para que ele seja bem executado, é importante manter a tensão da borracha durante o percurso, realizando a técnica de maneira devagar, mantendo a tensão das costas o tempo todo.