:

O que é melhor, hit ou musculação?

Marco Castro
Marco Castro
2025-07-28 06:54:20
Count answers : 16
0
A dúvida sobre qual modalidade de treinamento aeróbico é melhor para a composição corporal é alvo de inúmeras pesquisas clínicas. Já é sabido que o treino de alta intensidade, seja ele aeróbico ou resistido como a musculação, tem maior impacto na modificação corporal dos indivíduos. Em estudo publicado na Br J Sports Med, em dezembro de 2018, comparou os efeitos do treinamento intervalado, o famoso HIIT, com e treinamento aeróbico contínuo de intensidade moderada (MOD) sobre a queima de gordura corporal em humanos. A conclusão mostrou que ambos são eficazes na queima de gordura corporal no entanto, o treinamento intervalado, HIIT, proporciona uma redução de cerca de 28,5% a mais no total de massa gorda absoluta (kg) quando comparado do grupo que realizou o treinamento tipo MOD.
Nuno Neves
Nuno Neves
2025-07-28 05:38:16
Count answers : 12
0
A modalidade de treino é eficiente para queimar gordura e aumentar a força e o condicionamento. Uma boa sequência de HIT é definida pela pausa breve entre as séries – cerca de 10 a 15 segundos –, com execuções corretas até a ‘falha’, ou seja, até não conseguir completar as repetições sem prejudicar a postura. E os benefícios não são poucos: além da aceleração do metabolismo, Valter enumera o aumento da força e a melhora do condicionamento físico. A modalidade ainda é capaz de melhorar a capacidade respiratória preservando a massa muscular. Associar o HIT ao HIIT pode ajudar a preservar a massa muscular e a garantir que a perda de peso venha diretamente da queima de gordura – mas, antes de escolher entre um e outro ou executar ambos, consulte o profissional de educação sobre a melhor forma de começar.
Rebeca Magalhães
Rebeca Magalhães
2025-07-28 05:23:27
Count answers : 11
0
Quando você busca emagrecer, tem que saber que o principal objetivo é elevar seu metabolismo basal, fazendo com que você gaste mais calorias durante todo o dia. O treino de musculação, quando bem montado, tem como objetivo desgastar ao máximo as fibras musculares e as vias energéticas, para que no processo de recuperação, o corpo gaste muito mais energia e assim, utilize também a gordura como fonte energética. Neste contexto, se faz necessário que o treino de musculação, focado no emagrecimento, seja rápido e intenso. Com isso, a atividade que vem depois, precisa seguir a mesma linha de estímulo, para que não haja o fenômeno da concorrência entre elas. O HIIT vai ser realizado em alta intensidade e seu corpo, já está com seus estoques das vias energéticas principais, bastante depletados. Neste contexto, podemos dizer que o HIIT tem um estímulo muito similar ao da musculação, do ponto de vista de intensidade, bioenergética e desgaste. Corroborando com estas colocações, o renomado professor Maurício de Arruda Campos fala disto neste vídeo. Acredito que neste ponto, já não tenhamos mais dúvidas que o treinamento aeróbico de baixa intensidade não é o mais indicado para ser realizado após a musculação, quando o objetivo é o emagrecimento, não é? O que posso afirmar, de acordo com a minha prática e ao que a ciência produziu já, é que o HIIT é mais eficiente, inclusive depois da musculação, quando o contexto está relacionado ao emagrecimento.
Irina Melo
Irina Melo
2025-07-28 05:05:52
Count answers : 18
0
Tanto o HIT quanto o treino intervalado são bons para a queima de gordura corporal. O HIT mantém o corpo acelerado praticamente o tempo todo com menos intervalo. Já o treino intervalado tem maior variação de batimento cardíaco na sessão de treino. O treino intervalado promove maior queima de gordura visceral, a maior responsável pelo aumento de fatores de risco quando acumulada em excesso. Aconselho variar os treinos. O ideal é mesclar o HIIT com treinos mais longos e moderados. Fazer essa moldagem é muito importante. O HIIT aumenta a capacidade cardiorrespiratória. O HIT garante aumento da massa magra e da resistência muscular.