:

HIIT ajuda a perder barriga?

Erica Ferreira
Erica Ferreira
2025-08-21 16:53:38
Count answers : 21
0
O HIIT gera uma queima calórica intensa em um curto período e acelera o metabolismo de forma duradoura. Após o treino, o corpo continua a queimar calorias devido ao efeito ‘afterburn’, o que o torna mais eficiente para quem quer queimar calorias em menos tempo. No HIIT, o corpo usa principalmente o glicogênio muscular e carboidratos como fonte de energia. A queima de gordura ocorre mais intensamente após o treino, especialmente durante o sono, quando os tecidos musculares se recuperam. Segundo os especialistas, para quem busca emagrecimento, o HIIT tende a trazer resultados mais rápidos, especialmente em termos de redução de peso e gordura corporal. Como o HIIT trabalha com intensidades altas, duas a três sessões semanais já são suficientes para obter excelentes resultados, mas é importante ter períodos de recuperação para evitar lesões. Nos dias de recuperação entre sessões de HIIT, atividades aeróbicas contínuas de baixa intensidade ajudam a acelerar o processo de recuperação e aumentam o gasto energético, promovendo uma queima de gordura ainda mais eficaz. O HIIT, além de eficiente para a queima de gordura, é uma opção prática para quem possui pouco tempo para se exercitar, uma vez que sessões curtas já oferecem benefícios significativos. Ele alerta, no entanto, que o sucesso na perda de peso também depende de uma alimentação equilibrada e da consistência no treino.
Fábio Tavares
Fábio Tavares
2025-08-12 20:08:54
Count answers : 20
0
O treino HIIT queima muito mais calorias em menos tempo do que exercícios moderados, o que o torna uma opção muito interessante para quem quer emagrecer. Isso ocorre porque quem o pratica consegue atingir intensidades mais altas de atividades, o que demanda uma produção de energia muito maior do organismo. Apesar dos exercícios de alta intensidade usarem mais carboidratos do que gorduras como fonte de energia, trazem uma grande perda de peso e consequentemente, começa-se a queimar gordura também. O HIIT é um exercício indicado para qualquer pessoa que almeja perda de peso, pois gasta muitas calorias em um curto período de tempo e também aumenta o gasto calórico do organismo nas 24 horas seguintes ao treino. Nas 24 horas após um treino HIIT, você queima 10% mais calorias do que queimaria sem ter feito o treino. Isso ocorre porque, após esse exercício, o organismo tem um consumo maior de oxigênio, o que leva a uma aceleração do metabolismo, e o uso de mais calorias para sua manutenção normal.
António Castro
António Castro
2025-08-05 00:23:31
Count answers : 22
0
Os treinos chamados de Intervalado de Alta Intensidade são mais eficazes para aumentar a queima de gordura do que os aeróbicos. Eles descobriram ainda que, quando adotada uma rotina com os exercícios mais pesados, o impacto positivo para a maior perda de calorias se estende até mesmo durante outras atividades. Para os momentos de alta intensidade, é preciso que a frequência cardíaca esteja acima de 80% da capacidade máxima da pessoa. Em comunicado, o professor da Universidade de Victoria, na Austrália, autor do estudo, orienta que, em casos de dificuldade para perder gordura, os resultados mostraram que uma boa ideia é adicionar o treinamento intervalado de alta intensidade ou HIIT à sua rotina de exercícios.
Tomás Vicente
Tomás Vicente
2025-07-28 06:22:16
Count answers : 20
0
Da sigla High Intensity Interval Training ou, em português, Treino Intervalado de Alta Intensidade, esse tipo de treino é eficiente em queima de gordura e emagrecimento. O HIIT é um método de treinamento de alta intensidade, baseado em protocolos de esforço e pausa, onde o aluno executa um exercício durante um determinado tempo, seguido por um descanso que pode ser parado ou em movimento com uma intensidade moderada. Ainda segundo o educador físico, entre os principais benefícios do HIIT, podemos destacar seu caráter de alta intensidade e curta duração, fazendo com que exista uma demanda energética e metabólica muito alta e consequentemente um emagrecimento e melhora do condicionamento cardiorrespiratório, além do seu excelente custo benefício em relação ao tempo de duração. Alguns protocolos chegam a durar apenas 4 minutos e fazem com que o corpo passe horas queimando gordura, mesmo após o término do treino. Utilizando menos tempo do que as atividades comuns de aeróbica e com excelentes resultados, o HIIT conquistou as academias e ganha cada vez mais espaço entre os amantes da atividade física, principalmente entre os que buscam emagrecer, queimar gordura corporal sem intervir na massa magra.
Matias Guerreiro
Matias Guerreiro
2025-07-28 05:17:47
Count answers : 27
0
Nós descobrimos que, no geral, o treino intervalado é mais eficiente, principalmente em relação à economia de tempo. A cada minuto que você passa fazendo treino intervalado de alta intensidade você perde 93% mais gordura do que no treino contínuo. Se esse HIIT ainda for um sprint, você perde 2,59 vezes mais gordura do que em um treino continuo, ou seja, para quem tem pouco tempo para treinar, a atividade intensa é uma ótima solução. O treinamento intervalado e o treinamento contínuo de intensidade moderada proporcionam benefícios semelhantes para a redução do percentual de gordura corporal. Entretanto, o treinamento intervalado garante maiores reduções na massa gorda total. O HIIT pode ser feito por qualquer um e por isso é importante que seja individualizado. O que é intenso para um obeso é diferente do que para alguém com problema no coração. Mas é importante dizer que essa atividade é totalmente adaptável a qualquer realidade.