Como fica o corpo de quem faz HIIT?

Mélanie Freitas
2025-07-28 08:10:23
Count answers
: 17
As pessoas conseguem ficar com o corpo lindo só fazendo o HIIT, mesmo quem quer definição muscular.
O trabalho feito usando o HIIT com alguns exercícios funcionais, como burpees, polichinelos, mountain climbers, ativa alguns grupos musculares.
Em especial os membros inferiores, quadríceps, glúteos, alguns músculos isquiotibiais e até o próprio abdômen são extremamente solicitados durante o exercício.
É possível que ajude sim, depende do que vai ser trabalhado.
Se o treino HIIT tiver junto com ele exercícios de força, vai ajudar.
O HIIT 20 tem também membros inferiores e abdômen dentro do pacote.
Então ele pode ajudar a massa magra, desde que se trabalhe alguns grupos musculares que você quer desenvolver.
Tanto que em muitos treinos as pessoas diminuem a performance ou até param o exercício, não só porque tiveram uma limitação cardiorrespiratória, mas também teve o que a gente chama de fadiga periférica, porque o músculo fadigou tanto que ela não consegue mais realizar esse movimento.

Lourenço Amorim
2025-07-28 06:26:44
Count answers
: 17
O corpo de quem faz HIIT gera uma queima calórica intensa em um curto período e acelera o metabolismo de forma duradoura. Após o treino, o corpo continua a queimar calorias devido ao efeito ‘afterburn’, o que o torna mais eficiente para quem quer queimar calorias em menos tempo. No HIIT, o corpo usa principalmente o glicogênio muscular e carboidratos como fonte de energia. A queima de gordura ocorre mais intensamente após o treino, especialmente durante o sono, quando os tecidos musculares se recuperam. O HIIT tende a trazer resultados mais rápidos, especialmente em termos de redução de peso e gordura corporal. Ele sugere a combinação dos dois tipos de treino, usando nos dias de recuperação entre sessões de HIIT atividades aeróbicas contínuas de baixa intensidade para acelerar o processo de recuperação e aumentar o gasto energético. O HIIT é uma opção prática para quem possui pouco tempo para se exercitar, uma vez que sessões curtas já oferecem benefícios significativos. O sucesso na perda de peso também depende de uma alimentação equilibrada e da consistência no treino.