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Quais são os 5 tipos de gamificação?

Cláudio Batista
Cláudio Batista
2025-06-08 15:47:40
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Barras de progresso são uma maneira de mostrar ao usuário o quanto de progresso foi feito. Conquistas são uma maneira de dar ao seu usuário um prêmio por fazer algo bom, como estudar por dez dias de uma vez, ou completar quinze tarefas sem errar. Moeda própria do aplicativo é uma ótima maneira de motivar usuários, e também uma potencial fonte de renda para a empresa. Tabela de classificação adiciona um aspecto competitivo a um aplicativo fará os usuários se esforçarem para ultrapassarem uns aos outros. Jogos reais são uma forma de quiz ou exercício que ajuda os aprendizes na imersão em algum tema, e torna o estudo mais produtivo.
Edgar Freitas
Edgar Freitas
2025-05-30 06:54:51
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Aqui estão 5 exemplos de jogos em sala de aula que combinam novas tecnologias com inovações educacionais. 5 projetos baseados na gamificação: 1.Antura & The Letters 2.Oráculo Matemágico 3.“Pasapalabra” digital 4.Move4Learn 5.Chimple
Catarina Neto
Catarina Neto
2025-05-30 06:41:54
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1) O Sistema de Distintivos: Este sistema motiva os alunos, dando-lhes distintivos por suas realizações e progresso. 2) O Leaderboard: Este sistema incentiva a competição entre os alunos através de um ranking onde eles podem ver qual a sua classificação e comparar com o nível em que estão os seus colegas. 3) O Sistema de Nível: Este sistema oferece diferentes níveis aos alunos, com base em seu desempenho em aula ou tarefas. Agora, vamos ver 5 tecnologias de gamificação para utilizar em sala de aula e que podem contribuir para aumentar o engajamento dos alunos e aumentar seu interesse nos temas de estudo, além de desenvolver ou melhorar algumas habilidades: Centrical Apesar de ter sido desenvolvido para utilização em corporações, seu uso pode ser adaptado para a sala de aula. Gamefic Trata-se de uma plataforma brasileira em cloud, intuitiva, pensada para promover o engajamento, a produtividade e, consequentemente, gerar mais resultados. Seppo Diferente das duas plataformas anteriores, a Seppo é específica para construir “jogos de aprendizado”. Socrative A Socrative permite que o entendimento do aluno seja monitorado de forma fácil e visual, otimizando o tempo dos educadores. ClassDojo A ClassDojo é uma das ferramentas de gamificação mais conhecidas e utilizada por diversas escolas nos Estados Unidos.