Praticar em jejum não significa jejum completo de 10 ou 12 horas, significa sim tomar água ou chá ou até mesmo comer um biscoito natural ou um pedaço de pão bem pequeno, aguardar alguns minutos e então começar.
O jejum completo é indicado somente em alguns casos para praticantes avançados e dependendo das técnicas que serão realizadas.
Para aqueles que podem praticar yoga de manhã, há duas opções:
1) Praticar em jejum, “antes do café da manhã”
2) Praticar uma hora após um leve “café da manhã”.
Para aqueles que praticam yoga à noite, há três opções:
1) Praticar em jejum de algumas horas – este caso é para quem teve uma almoço farto – então, não comer nada após o almoço e ir para a prática de posturas até 6:30 ou 7 horas da noite.
2) Comer algo bem leve às 5 h. da tarde e seguir para a prática da noite – este caso é para quem teve uma almoço leve.
3) Se estiver com fome ao sair do seu trabalho, tomar um “lanche pequeno, bem leve e de fácil digestão”, praticar yoga somente uma hora e meia após esse lanche leve – este caso é para aqueles que fazem aulas às 7 ou 8 horas da noite e não puderam comer nada durante a tarde.
Então, após a aula tomar um copo de leite ou sopa leve antes de ir dormir.
No momento, junte a Regra 1 com a Regra 2, tente levar uma vida simples e com pensamento elevado, diminua a ansiedade durante o dia a dia, esteja sempre consciente da situação e do que é adequado nessa situação específica, sempre use o bom senso e informações confiáveis.
Siga a orientação do seu professor e boa prática de Yoga.