O primeiro passo para se livrar da flacidez na barriga consiste em saber que a cirurgia plástica por si só, não opera milagres.
É preciso manter uma rotina equilibrada, com a prática de atividades físicas e alimentação saudável.
Elimine hábitos sedentários e foque nos exercícios concentrados na região abdominal para tonificar os músculos da região e combater a flacidez na barriga.
A hidratação do corpo é fundamental para manter a saúde do corpo e, principalmente, da pele.
A água ajuda a repor os tecidos da derme, melhorando sua elasticidade, combatendo o envelhecimento, prevenindo as inflamações e eliminando as toxinas.
Já quando falamos em tratamentos estéticos, a radiofrequência se apresenta como uma excelente solução no combate à flacidez da pele, principalmente na região abdominal.
Trata-se de um equipamento que emite ondas de calor que, quando em contato com a pele, contraem as fibras de colágeno, estimulando sua produção e renovação, quebrando as células de gordura e tonificando a região onde foi aplicado.
Em geral, são recomendadas ao menos 10 sessões para que possa ser observado um resultado significativo e satisfatório para as pacientes.
Por último, mas não menos importante, a abdominoplastia se mostra como a solução mais eficiente para tratar de uma vez por todas da flacidez e excesso de pele que todas as outras alternativas não conseguiram eliminar.
Essa é uma cirurgia muito comum em pacientes que passaram por uma perda de peso excessiva e que, os tratamentos estéticos não foram suficientes para solucionar a questão.
Com essa técnica, toda faixa de gordura abdominal é removida, o umbigo é reposicionado e a região ganha um contorno mais harmônico e alinhado com o restante do corpo.