Os fãs de fitness adoram o treino HIIT e são motivados pelos resultados.
Esses resultados vêm da maneira mais difícil possível por um curto período de tempo, descansando e depois repetindo.
Mas nossas descobertas de pesquisa nos dizem que estabelecer mais de 40 minutos de HIIT por semana não ajudam a alcançar efeitos transformadores, na verdade, dificultam.
A característica típica de um treino HIIT e um ingrediente chave para produzir efeitos transformadores de aptidão é alcançar a zona de 90% + ritmo cardíaco.
O ponto ideal do HIIT é de 30 a 40 minutos por semana com a frequência cardíaca acima de 90%.
Com essa frequência cardíaca acima de 90%, se os praticantes gastarem mais de 40 minutos por semana, a incidência de lesões e sintomas de excesso de treinamento aumentam.
Quando você está cansado, o núcleo não pode suportar adequadamente o tronco, aumentando a probabilidade de lesões no ombro ou parte inferior das costas.
Assim, ao invés de uma abordagem de ‘tudo ou nada’, combinar o HIIT com cardio de intensidade moderada pode trazer o melhor dos dois mundos.
O cardio de intensidade moderada pode ser realizado por períodos mais longos e, assim, treinar os sistemas de resistência.
Esta intensidade foi testada em inúmeros estudos e oferece múltiplos benefícios em termos de saúde cardiovascular, níveis de colesterol, triglicerídeos e glicose em jejum.
Para os alunos que desejam aumentar sua aptidão física, um treino semanal de 60 minutos de HIIT é recomendado, onde se deve treinar 90% do máximo de coração por 30-40 minutos.