O trabalho mais eficaz para a definição da parte interna da coxa é a musculação. Exercícios que realizam o movimento de adução do quadril, tais como: Agachamento Sumô, Cadeira Adutora e Adução de Quadril em decúbito lateral ou Adução de Quadril em pé, utilizando caneleira, elástico, roda de pilates ou bola suíça.
As repetições devem seguir seu condicionamento físico, 6, 10, 12, 15 vezes.
Em pé, com os pés afastados além da linha dos quadris, ponta dos pés apontados para fora, segure um halter ou kettlebell, desça em um agachamento, com a coluna alinhada e os joelhos seguindo a linha dos pés, os pés firmes no chão, desça até as pernas atingirem um ângulo de 90 graus ou o máximo que sua amplitude permitir, retorne à posição inicial, empurrando os pés contra o solo.
Deite de lado em um colchonete no chão, a mão de baixo, sob a cabeça, e a outra mão no chão, a perna de baixo, com caneleira, erga a perna em direção ao teto, retorne, sem encostar a perna no chão.
Em pé, segure o aparelho com uma mão, posicione a polia e a caneleira no tornozelo esquerdo, contraia o abdômen para manter a estabilidade, chute lateralmente e retorne à posição inicial.
Sente-se em uma cadeira em que as pernas fiquem flexionadas a 90 graus enquanto os pés tocam o chão, encaixe a bola suíça entre os joelhos e pressione uma perna contra a outra.