:

Como trabalhar o interior das coxas?

Dinis Azevedo
Dinis Azevedo
2025-08-08 06:48:14
Count answers : 11
0
O trabalho mais eficaz para a definição da parte interna da coxa é a musculação. Exercícios que realizam o movimento de adução do quadril, tais como: Agachamento Sumô, Cadeira Adutora e Adução de Quadril em decúbito lateral ou Adução de Quadril em pé, utilizando caneleira, elástico, roda de pilates ou bola suíça. As repetições devem seguir seu condicionamento físico, 6, 10, 12, 15 vezes. Em pé, com os pés afastados além da linha dos quadris, ponta dos pés apontados para fora, segure um halter ou kettlebell, desça em um agachamento, com a coluna alinhada e os joelhos seguindo a linha dos pés, os pés firmes no chão, desça até as pernas atingirem um ângulo de 90 graus ou o máximo que sua amplitude permitir, retorne à posição inicial, empurrando os pés contra o solo. Deite de lado em um colchonete no chão, a mão de baixo, sob a cabeça, e a outra mão no chão, a perna de baixo, com caneleira, erga a perna em direção ao teto, retorne, sem encostar a perna no chão. Em pé, segure o aparelho com uma mão, posicione a polia e a caneleira no tornozelo esquerdo, contraia o abdômen para manter a estabilidade, chute lateralmente e retorne à posição inicial. Sente-se em uma cadeira em que as pernas fiquem flexionadas a 90 graus enquanto os pés tocam o chão, encaixe a bola suíça entre os joelhos e pressione uma perna contra a outra.
Wilson Marques
Wilson Marques
2025-07-31 04:08:08
Count answers : 15
0
Para trabalhar o interior das coxas, é importante realizar exercícios específicos que fortaleçam essa região. Exercícios como o agachamento, afastado e abdução de coxas são benéficos. A adução de coxas é um exercício bem específico para a região interna das coxas. A adução deitado também pode ser útil, onde você deita de costas no colchonete e pratica a abertura de pernas para a lateral do corpo. Além disso, o leg press 45° trabalha o quadríceps, a parte interna da coxa e também exercita a panturrilha e os glúteos. Para mais dicas, converse com um profissional de educação física. É importante manter os pés afastados para acompanhar a largura dos ombros e prestar atenção à posição da coluna durante os exercícios.
Mara Miranda
Mara Miranda
2025-07-31 01:17:20
Count answers : 16
0
Para trabalhar o interior das coxas, é preciso considerar três pilares: alimentação, treinos e descanso. Trabalhar os adutores com exercícios localizados é estratégia indispensável para definir a região das coxas. A forma de realizá-los é fazendo força para fechar as pernas, na musculação isso é feito com o uso da cadeira adutora, com carga, mas também é possível se exercitar com uso de caneleira ou faixa elástica. Exercícios multiarticulares — que trabalham músculos por meio de múltiplas articulações — também podem incluir os adutores, como agachamento sumô, o afundo lateral e o back squat. A musculação e outras atividades como o funcional incluem exercícios que trabalham a parte de dentro da coxa, fazendo com que haja ganho de musculatura e com que a região não fique mais tão mole. Já os treinos metabólicos e a corrida vão fazer com que o coração acelere, ative enzimas e assim queime a gordura de modo geral no corpo, não localizada. A dica é combinar treino de força de hipertrofia com treino metabólico.