Os exercícios de flexibilidade ajudam a melhorar a mobilidade articular e muito mais.
Os exercícios de flexibilidade são condicionados para todas as pessoas que desejam melhorar a amplitude articular, ou seja, a maneira como a articulação consegue atingir o seu máximo em relação ao desempenho, tanto nos treinos internos ou externos quanto nas atividades do dia a dia.
Para trabalhar a elasticidade, é possível desenvolver alguns treinos para melhorar a falta de mobilidade.
Os exercícios de flexibilidade, também conhecidos por muitas pessoas pelos treinos de alongamentos, têm como finalidade ajudar a prevenir inúmeras lesões ou cãibras musculares, tanto por vícios posturais quanto dores musculares e até mesmo problemas ortopédicos.
1 – Alongamento estático: Para realizar esta técnica, você vai precisar sentar no chão, estenda por completo as suas pernas para frente e incline-se para tocar na ponta dos pés.
2 – Alongamento dinâmico: Para realizar este exercício de flexibilidade, será preciso ficar em pé, afaste as pernas conforme a linha dos quadris e apoie-se em algo.
3 – Alongamento dos ombros: Sente-se em uma cadeira, leve o braço a frente do peitoral e pressione-o contra.
Independente do exercício de flexibilidade escolhido, respeite o seu limite e jamais force demais os membros trabalhados para não se machucar.