:

Qual o melhor exercício para fortalecer os ombros?

Emanuel Anjos
Emanuel Anjos
2025-08-19 15:54:08
Count answers : 14
0
A treinadora Lívia Meli listou quais são os quatro melhores exercícios para ombros na academia. 1. Desenvolvimento com halteres O desenvolvimento é um dos principais exercícios para os ombros. É um exercício essencial no treino ombro, com ação no deltoide anterior, na porção lateral e também na posterior, além de ativar tríceps e trapézio. 2. Elevação lateral É um movimento de abdução, tendo como principal músculo a porção medial do deltoide, mas que também ativa posterior e anterior. 3. Elevação frontal Este exercício tem foco principal na porção anterior, mas também ativa a lateral e a posterior do deltoide, além de músculos estabilizadores, como o serrátil e o peitoral superior. 4. Crucifixo invertido É um exercício para posterior de deltoide que também tem ativação de trapézio.
Irina Gomes
Irina Gomes
2025-08-12 10:10:56
Count answers : 24
0
O Eu Atleta conversou com o profissional de educação física Leandro Fontenelle, que preparou uma lista com dicas dos 15 melhores exercícios de academia para o fortalecimento dos ombros. 1. Elevação lateral do ombro: Colocar o braço ao lado do corpo e subir até a linha do ombro em 90°. 2. Elevação frontal: Colocar os braços ao lado do corpo e subir para frente até a linha do ombro. 3. Encolhimento de ombros: Colocar o braço ao lado do corpo e fazer o movimento subindo os ombros, sem dobrar os cotovelos, mantendo eles sempre retos. 4. Arnold press: Começar o movimento com a palma da mão virada pra você, fazer o movimento com rotação dos braços e voltar pra posição inicial. 5. Desenvolvimento na máquina com pegada fechada: Fazer o movimento evitando abrir os ombros. 6. Remada alta no cross: Fazer o movimento até a linha mamilar ou antes do cotovelo fazer uma linha reta com o ombro a fim de evitar lesões. 7. Remada unilateral no cross com pegada média: Fazer o movimento final passando um pouco da linha do ombro para dar uma ênfase na parte posterior do ombro. 8. Rotação externa de ombros: Fazer o movimento completo e, na volta, parar nos 90° iniciais do exercício. 9. Rotação interna de ombros: Fazer o movimento completo e, na volta, parar nos 90° iniciais do exercício. 10. Elevação frontal barra H: Fazer o movimento até a linha do ombro e retornar à posição inicial. 11. Elevação de ombros banco inclinado: Fazer o exercício jogando um pouco os braços para o lado como se fosse formar um Y e retornar. 12. Elevação unilateral no cross: Deixar o braço, no momento inicial, mais à frente do corpo, subir até na linha do ombro e voltar. 13. Crucifixo inverso na máquina: Manter os braços na mesma linha do ombro e no movimento final evitar passar da linha do ombro. 14. Crucifixo inverso unilateral no cross: Com o braço na mesma linha do ombro, fazer o movimento e na volta não passar da linha do ombro. 15. Remada pegada aberta: Jogar um pouco os cotovelos à frente, não deixá-los na mesma linha do ombro a fim de evitar lesões.
João Costa
João Costa
2025-07-31 11:06:21
Count answers : 18
0
O movimento recruta os deltoides como também é eficiente para trabalhar vários músculos da parte superior do corpo ao mesmo tempo, como tríceps, peitoral e a parte superior das costas. Além disso, o movimento é simples e pode ser realizado com halteres, barra, elásticos ou até sem peso algum. A remada alta tem como objetivo trabalhar os deltoides e trapézio.