:

Quais são os benefícios do pilates para o corpo?

Sandro Rocha
Sandro Rocha
2025-07-31 18:31:40
Count answers : 18
0
O pilates é muitas vezes subestimado por quem nunca o praticou. Parece suave, simples e pouco exigente. Mas a verdade é que, ao experimentar, percebe-se rapidamente que a modalidade envolve concentração, controlo do corpo, respiração adequada, força e flexibilidade. E é precisamente da combinação destes elementos que nascem os verdadeiros pilates benefícios.
Neuza Andrade
Neuza Andrade
2025-07-31 15:07:11
Count answers : 10
0
O pilates é uma atividade física que combina movimentos feitos no chão ou em equipamentos para trabalhar força, flexibilidade e estabilidade. Por meio dos movimentos, é possível desenvolver vários grupos musculares, alongar as articulações, melhorar a respiração e aliviar tensão e dores nas costas. Com o aumento da procura pela modalidade em academias e clínicas, essa prática transformou-se em um grande sucesso. Conheça algumas das principais vantagens do pilates: 1. Melhora o equilíbrio, a postura e as dores lombares 2. Auxilia na resistência muscular e nas articulações 3. Atua na respiração, concentração e combate o estresse 4. Pode ser um grande aliado na gestação ou terceira idade 5. Combate a hipertensão
Álvaro Antunes
Álvaro Antunes
2025-07-31 13:18:19
Count answers : 18
0
O pilates é um método de reforço dos músculos profundos, responsáveis pela sua postura. Os músculos profundos são os músculos do centro, localizados entre as costas e a bacia e em redor da coluna vertebral, constituindo o centro energético do corpo, favorecendo o fortalecimento e a estabilidade. O Pilates é também uma prática que permite melhorar a consciência do seu corpo, da sua força e dos seus limites, para um melhor aproveitamento dos mesmos. Melhoria da postura e reforço dos músculos profundos: as dores de costas desaparecem, a barriga alisa-se, o corpo fortalece-se e adquire flexibilidade. Melhoria e maior controlo dos gestos desportivos. Flexibilização dos músculos motores. Melhoria da amplitude articular, da força, da resistência e da potência muscular. Proteger os órgãos internos. Favorecer a circulação sanguínea. Diminuir os riscos de lesões ou de desequilíbrio muscular. Desenvolver a musculatura de forma harmoniosa.